Vídeo mostra momento em que lama de barragem invade sede da Vale; veja

A onda de lama avança enquanto alguns carros parecem tentar fugir

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de fevereiro de 2019 às 10:26

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

Um vídeo mostra o momento em que uma onda de lama invade as instalações da empresa Vale, em Brumadinho, após o rompimento da barragem 1, na sexta-feira passada (26). As imagens foram obtidas pela Band (assista abaixo).

A onda de lama avança enquanto alguns carros parecem tentar fugir, mas acabam sendo engolidos. Também dá para ver uma composição de um trem que é atingido. A maior parte dos mortos identificados eram funcionários da empresa. Muitos se concentravam no refeitório da Vale, que ficava logo abaixo da barragem que rompeu.

O balanço mais recente indica 110 mortos, 238 desaparecidos e 394 identificados. Dos mortos, 71 foram identificados por exames realizados pela Polícia Civil. Também há 108 desabrigados e seis pessoas hospitalizadas. 

A Vale informou, há três dias, que a empresa vai acabar com dez barragens, como a que se rompeu em Brumadinho. As barragens serão descomissionadas. Todas localizadas em Minas Gerais. Segundo a empresa, descomissionar significa preparar a barragem para integrá-la à natureza.