Vik Muniz inaugura projeto de arte na Feira de São Joaquim; veja fotos

Inauguração da galeria 'Lugar Comum', neste sábado (18), contou com presença de famosos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 19 de dezembro de 2021 às 19:02

- Atualizado há um ano

. Crédito: Fotos: Elias Dantas/Alô Alô Bahia
.

Vik Muniz inaugurou o projeto “Lugar Comum”, neste sábado (18), na Feira de São Joaquim, em Salvador. O espaço busca democratizar o acesso à arte, aproximando o público de grandes artistas contemporâneos. Em sua estreia, o local recebeu um trabalho do carioca Ernesto Neto.   Destaque no cenário nacional e internacional, Vik não esconde o carinho que tem por Salvador e o local da instalação, uma das maiores feiras populares da Bahia, que frequenta há 20 anos.

Clique aqui para ver galeria completa da inauguração.

“Sou de família pobre e a primeira vez que meus pais foram a uma galeria foi numa exposição minha. O ‘cubo branco’ tem sua função, mas cria barreiras também. Muitas pessoas deixam de ir às galerias por não saberem o que vão encontrar, como serão tratadas. Existe um elitismo e queria quebrar um pouco isso”, disse o artista em entrevista o Alô Alô Bahia.

[[galeria]]   A vernissage, que contou com cobertura do Alô Alô, reuniu convidados como Marisa Orth, Maitê Proença, Dom João de Orleans e Bragança, Sonia Racy, Bel Borba e... a lista segue.