Vitória se reapresenta hoje e espera recuperação de atletas

Brasileirão pausará por causa das Eliminatórias e Leão só voltará a jogar no dia 12 de outubro

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 4 de outubro de 2017 às 12:09

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória

Foram dois dias de folga, mas a moleza chega ao fim na tarde desta quarta-feira (4), quando o elenco do Vitória se reapresenta e começa a se preparar para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Tempo para trabalhar não vai faltar. O time só volta a campo no dia 12 de outubro, às 17h, no Barradão, quando enfrentará o Sport pela 27ª rodada.

Serão oito dias de trabalho até o confronto. Até lá, o técnico Vagner Mancini terá tempo de ajustar a equipe e tentar mudar a postura do rubro-negro quando joga diante do seu torcedor, já que, apesar da crescente, o time segue com campanha insatisfatória em casa. Pior mandante da Série A, o Leão tem apenas dois triunfos em seus domínios: um diante do Atlético Mineiro e outro contra a Ponte Preta, ambos ainda pelo primeiro turno da competição.

Além de ter tempo para mexer no time, Mancini espera que os dias sejam suficientes para contar com os atletas que estão no departamento médico. Dos jogadores que estavam vetados, o que está em melhor situação é Caíque Sá, que treinou durante os dois dias de folga do restante do elenco e tem condição de retornar ao time, já que não há mais lesão na coxa. Outro que deve voltar é o zagueiro Kanu, que foi poupado na rodada passada, contra o Botafogo, por causa de uma inflamação no joelho. Como foi vetado por precaução, ele deve ter condição de jogo.

Os atletas que ainda serão avaliados são o goleiro Fernando Miguel, com fascite plantar (inflamação na sola do pé), o lateral-esquerdo Juninho, que está em fase final de recuperação de uma distensão no joelho, além do meia Carlos Eduardo, com lesão na coxa.

Quem já está vetado é o volante Willian Farias, que ainda se recupera de uma grave lesão no ligamento do joelho e não tem previsão de retorno aos gramados, além do atacante Júnior Todinho, que também lesionou o joelho e precisará passar por cirurgia. Ele não joga mais neste ano.