Você Não Estava Aqui: filme faz crítica à nova ordem econômica

entretenimento
27.02.2020, 16:45:00
Kris Hitchen e Katie Proctor no mais recente filme do veterano diretor inglês Ken Loach (Divulgação )

Você Não Estava Aqui: filme faz crítica à nova ordem econômica

Longa estreia hoje e tem direção de Ken Loach

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Conhecido por filmes com forte crítica social, o cineasta britânico Ken Loach é o realizador de Eu, Daniel Blake, que causou comoção em Cannes. Agora, o veterano de 83 anos retorna com Você Não Estava Aqui, que conta a história da exaustiva rotina de uma família que vive na Inglaterra assolada pela crise de 2008. Enquanto Abby trabalha cuidando de idosos, Ricky recebe péssimo salário.

Sem perspectiva, o casal vê uma chance de melhoria de vida quando decidem vender o carro que possuem para que Rick possa comprar uma van e se tornar um motorista de entregas por conta própria.

“Este sistema é sustentável? É sustentável recebermos nossas compras através de um homem que dirige uma van 14 horas por dia? É melhor do que ir diretamente às lojas e conversar com o lojista?”, questiona Loach, numa época em que tanto se fala sobre a “uberização” da economia.

Itaú Glauber Rocha Sala 2 (leg): 14h, 16h, 18h, 20h  Saladearte Cine Daten Paseo Sala 2 (leg): 21h Saladearte Cinema da Ufba Sala 1 (leg): 18h30 (exceto quinta)

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas