Você Não Estava Aqui: filme faz crítica à nova ordem econômica

Longa estreia hoje e tem direção de Ken Loach

  • D
  • Da Redação

Publicado em 27 de fevereiro de 2020 às 16:45

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

Conhecido por filmes com forte crítica social, o cineasta britânico Ken Loach é o realizador de Eu, Daniel Blake, que causou comoção em Cannes. Agora, o veterano de 83 anos retorna com Você Não Estava Aqui, que conta a história da exaustiva rotina de uma família que vive na Inglaterra assolada pela crise de 2008. Enquanto Abby trabalha cuidando de idosos, Ricky recebe péssimo salário.

Sem perspectiva, o casal vê uma chance de melhoria de vida quando decidem vender o carro que possuem para que Rick possa comprar uma van e se tornar um motorista de entregas por conta própria.

“Este sistema é sustentável? É sustentável recebermos nossas compras através de um homem que dirige uma van 14 horas por dia? É melhor do que ir diretamente às lojas e conversar com o lojista?”, questiona Loach, numa época em que tanto se fala sobre a “uberização” da economia.

Itaú Glauber Rocha Sala 2 (leg): 14h, 16h, 18h, 20h  Saladearte Cine Daten Paseo Sala 2 (leg): 21h Saladearte Cinema da Ufba Sala 1 (leg): 18h30 (exceto quinta)