WhatsApp agora permite enviar figurinhas na conversa

Atualização está chegando aos poucos para os usuários do aplicativo

  • D
  • Da Redação

Publicado em 31 de outubro de 2018 às 20:21

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Está chegando aos poucos nos smartphones a nova atualização do WhatsApp que permite publicar figurinhas. A novidade começou a ser liberada na última quarta-feira (24) e também está disponível para os usuários do aplicativo no PC. 

A função era uma das demandas dos usuáruios do aplicativo e que estava presente no concorrente Telegram há muito mais tempo. Atualmente é possível instalar até 12 pacotes de stickers (adesivos), todas estáticas. Versões animadas devem chegar em futuras atualizações. Foto: Divulgação Para usar é simples: clique no botão de adesio (um quadradinho estilizado) que está na barra de mensagem no iOS e junto com a busca de emojis no Android. Mas antes de mandar tem que baixar os pacotes de stickers. Depois de escolher o seu é só mandar para os amigos e se divertir.

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, pets, tecnologia, bem-estar, sexo e o melhor de Salvador e da Bahia, toda semana:

Além de pacotes pré-carregados, será possível adicionar outros novos de acordo com o estilo desejado. E para deixar melhor, o WhatsApp vai disponibilizar ferramentas, dicas e interfaces para desenhistas e desenvolvedores criarem suas próprias séries de figurinhas e compartilhá-las.Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, tecnologia, pets, bem-estar e as melhores coisas de Salvador e da Bahia: