WhatsApp apagará mensagens antigas; saiba como salvar as suas

bazar
07.11.2018, 18:00:00
(Shutterstock/Reprodução)

WhatsApp apagará mensagens antigas; saiba como salvar as suas

Por enquanto, só usuários de Android serão afetados

Seu sistema operacional é Android e você não tem o costume atualizar o armazenamento das conversas antigas do WhatsApp? Então, atenção: na próxima segunda-feira (12), o aplicativo vai excluir backups que não foram renovados há mais de um ano.

Isso significa que mensagens antigas serão apagadas do Google Drive, ferramenta responsável por arquivar as conversas, até domingo - caso você não faça o backup. A mudança foi anunciada após uma parceria realizada entre Google Drive e Android.

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, tecnologia, bem-estar, pets, decoração e as melhores coisas de Salvador e da Bahia:

Além de excluir o estoque de mensagens trocadas que não foi alterado durante um longo período, também trouxe outro ponto positivo aos usuários da nuvem.

 De acordo com o anúncio feito pela FAQ disponível no site do WhatsApp, além de excluir o estoque de mensagens antigas, outras mudanças serão feitas.

Uma delas interfere na quantidade de gigas disponíveis no drive para salvar as mensagens. Agora, ele será ilimitado. 

Com as duas mudanças serão implementadas em breve, a dica é realizar uma atualização manual do armazenamento. Confira este vídeo que ensina o passo a passo

 

Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração e pets:

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas