Xiaomi vai lançar carros e já tem data pra isso

ivan dias marques
11.09.2021, 06:00:00

Xiaomi vai lançar carros e já tem data pra isso

A Xiaomi não cansa de se diversificar no mercado. Com o 'bolso cheio' por conta do ótimo desempenho, sobretudo no segmento de smartphones, em que é vice-líder mundial em vendas, a empresa chinesa agora vai dar um passo gigante no mercado: vai lançar seu próprio carro.

Em 2019, a Xiaomi já tinha feito uma parceria com a Bestune, mas era apenas uma modificação num veículo da empresa e com venda restrita ao território chinês. Agora, os planos são mais ambiciosos, com direito a uma divisão já inaugurada, a Xiaomi Automobile. De acordo com o site Canal Tech, a companhia já tem até data de lançamento para o primeiro modelo. Será em 2024 e a perspectiva é de que 900 mil unidades sejam vendidas até 2027, 100 mil delas no primeiro ano.

O aporte é grande, cerca de US$ 10 bilhões ao longo de uma década, e a Xiaomi tem suas diretrizes bem definidas: carros totalmente elétricos, com conectividade, tecnologia e seguranças de primeira linha, algo que a empresa chinesa sabe fazer muito bem. E aí, já se 'empolgamos'?

 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas