Zagueiro Arthur, do Cruzeiro, testa positivo para covid-19

esportes
18.08.2020, 16:40:00
Arthur é o quarto caso confirmado de covid-19 no elenco do Cruzeiro (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Zagueiro Arthur, do Cruzeiro, testa positivo para covid-19

Jogador já foi afastado das atividades da Raposa

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A direção do Cruzeiro revelou nesta terça-feira (18) que o zagueiro Arthur testou positivo para o novo coronavírus. De acordo com o clube mineiro, o jogador não apresenta sintomas da covid-19 e foi afastado das atividades no CT Toca da Raposa 2

Arthur não foi relacionado para o jogo contra o Figueirense, domingo (16), em Florianópolis, mas fez o teste, que deu positivo. Nesta terça (18), saiu a contraprova, confirmando o resultado anterior. O jogador também estava fora das partidas anteriores, neste início da Série B do Campeonato Brasileiro.

"O Cruzeiro reafirma que continua adotando medidas de prevenção à doença e segue cumprindo as determinações dos órgãos de saúde nos treinamentos e nas partidas", disse o clube, em comunicado.

Trata-se do quarto caso de coronavírus no elenco cruzeirense. Os três anteriores foram detectados antes da retomada das competições. O zagueiro Léo, o volante Jean e o atacante Vinícius Popó não tiveram complicações e já se recuperaram da nova doença.

Léo chegou a preocupar quando voltou a testar positivo para a covid-19 em julho, mas a contraprova apontou resultado negativo. Assim, o capitão do time perdeu apenas um jogo do Campeonato Mineiro, contra a URT.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas