Zagueiro diz que Juventus perdeu 'disposição' com chegada de CR7

Segundo Bonucci, presença de Cristiano Ronaldo fez time se tornar soberbo

  • D
  • Da Redação

Publicado em 30 de setembro de 2021 às 11:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Miguel Medina/AFP

Um dos principais jogadores da Juventus, o zagueiro Leonardo Bonucci desabafou sobre a passagem de Cristiano Ronaldo na Velha Senhora. O italiano falou sobre a influência do português no elenco, e afirmou que a equipe se acomodou em campo. Para ele, a presença do craque fez o time se tornar soberbo.

"O erro foi a ideia de que apenas um jogador, mesmo o mais forte do mundo, poderia nos garantir a vitória. A presença de Cristiano Ronaldo teve uma grande influência sobre nós, mas inconscientemente alguns jogadores começaram a pensar que apenas sua presença bastava", disse Bonucci, em entrevista ao The Athletic."Aos poucos, perdemos a humildade, a disposição para o sacrifício e a eletricidade necessária para enfrentarmos as partidas", seguiu.Ronaldo atuou na Juventus por três temporadas. Durante esse tempo, a equipe conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Italianos, uma Copa da Itália e duas Supercopas da Itália. Por isso, mesmo com a soberba gerada com o 'robozão', Bonucci diz sentir falta do colega, que agora é jogador do Manchester United.

"Sentimos falta dele. Talvez porque entendemos que se entregássemos ao Cristiano Ronaldo, ele ganharia o jogo. Mas o Cristiano Ronaldo precisava mais da equipe do que nós dele. Tinha que haver uma mudança, porque é a equipe que faz os jogadores bons e não o contrário, mesmo que seja a melhor do mundo'', afirmou.