O futuro do trabalho: como se adaptar às novas realidades das empresas e seus modelos de gestão

Episódio especial faz parte do Agenda Bahia 2022

  • Y
  • Yasmin Oliveira

Publicado em 11 de outubro de 2022 às 07:52

- Atualizado há 4 meses

O futuro do trabalho: como se adaptar às novas realidades das empresas e seus modelos de gestão Crédito: (Divulgação)

A busca por atualizar seu modelo de negócio e de gestão se tornou urgente com a chegada da pandemia em 2020.

Dois anos após essa mudança de realidade, empresas e colaboradores vivem momentos diferentes dentro do mercado de trabalho. Algumas em readaptação e transição para retomar as atividades ao padrão de antes, principalmente com o trabalho presencial. Outras passam por uma fase de afirmação dentro de uma realidade mais tecnológica e globalizada, buscando alternativas para crescer no mercado digital e consolidando modelos de home office ou híbrido. Mas qual dos modelos está mais correto?

Neste episódio especial do podcast do Agenda Bahia 2022, o programa recebe Margot Ribeiro, especialista no setor de RH e carreiras, para discutir quais mudanças foram observadas ao longo do último ano e de que formas elas impactaram na gestão das empresas e desempenho dos colaboradores.

O episódio apresenta as tendências adotadas por empresas para executarem suas atividades e o que pode ser feito pelos líderes para impulsionar sua gestão. Outra convidada é Milena Teles, que é sócia head da Ápice Investimentos, que compartilha como as tecnologias de comunicação ajudam a empresa a crescer e alcançar novos clientes.

Você também pode ouvir em outros aplicativos (veja abaixo)

O Agenda Bahia 2022 é uma realização do CORREIO, com patrocínio da Acelen e Unipar, parceria da Braskem e Rede+, apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador, Fieb, Sebrae, Rede Bahia e GFM 90,1 e Apoio da Suzano, Wilson Sons, Unifacs, HELA, Socializa e Yazo.

O programa tem produção, narração e edição de Vinícius Harfush.

Toda semana, você tem no podcast O Que a Bahia Quer Saber uma matéria especial em formato de áudio. Um mergulho em algum tema de relevância para o estado. Você poderá acessar os episódios aqui mesmo no site do Correio* no seu aplicativo favorito de podcasts: no Spotify, no Deezer, no Anchor, no Google Podcasts ou no Apple Podcasts.

Para ouvir diretamente no Spotify, clique aqui.

Para ouvir diretamente no Apple Podcasts, clique aqui.

Para ouvir diretamente no Castbox, clique aqui.

Para ouvir diretamente no Deezer, clique aqui.

Para ouvir diretamente no Google Podcasts, clique aqui.

Para ouvir no Stitcher, clique aqui.

Para ouvir no Pocket Casts, clique aqui.

Para ouvir no Breaker, clique aqui.

Para ouvir no Radio Public, clique aqui.

Mas... O que é 'podcast'?

Podcast é um programa de áudio, igualzinho a um de rádio. A diferença é que você pode ouvir quando, como e onde quiser. Pode ser no celular, no computador ou na TV. Se quiser, você pode pausar, voltar, adiantar ou pular os trechos, se preferir.

Para ouvir, basta tocar no player acima. Ou, se preferir, basta clicar nos links para ouvi-lo no Spotify, no Deezer, no Apple Podcasts ou no Google Podcasts. Também é possível buscar os episódios diretamente nos aplicativos.

O Que a Bahia Quer Saber

O CORREIO produz podcasts desde 2017, quando iniciou o Bate-Pronto Podcast, sobre futebol baiano. Em 2020, lançamos o O Que a Bahia Quer Saber, podcast diário com notícias relevantes para o estado.

Em 2021, o O Que a Bahia Quer Saber volta com formato especial: a cada semana, o leitor (e ouvinte!) terá uma matéria especial, com o padrão do CORREIO de jornalismo, porém explorando toda a riqueza que o áudio pode trazer.