Carro roubado invade posto e atropela frentista em Água de Meninos

Um dos suspeitos conseguiu fugir. O outro, com escoriações, foi preso

Publicado em 15 de outubro de 2015 às 18:59

- Atualizado há um ano

Uma perseguição terminou com uma pessoa atropelada no final da tarde desta quinta-feira (15) em Água de Meninos, segundo a Central de Polícia.

Por volta das 17h de hoje, uma viatura do grupo Apolo, da Polícia Militar, perseguia um HB20 roubado pela avenida Frederico Pontes. Segundo a PM, os policiais suspeitaram dos dois homens quando o HB20 passava pelo Largo Dois Leões, sentido Aquidabã.

Os PMs passaram a acompanhar o veículo na intenção de fazer uma abordagem, mas o HB20 acelerou, desceu o túnel Américo Simas, sentido Calçada, pegando a contramão até o Comércio. Depois, o carro invadiu um posto de combustível e atropelou uma frentista, em seguida batendo em um muro. O veículo ainda atingiu a entrada da loja de conveniência do posto.

Um dos suspeitos conseguiu fugir a pé. O outro, com escoriações, foi preso.  Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada para atender o suspeito ferido, identificado como Jéferson Jorge de Jesus, 19 anos, e a frentista atropelada, que sofreu fratura na perna, segundo colegas.

O gerente da loja de conveniência, Ricardo de Santos, afirmou que a estabelecimento vai ficar fechado até realização de perícia. A porta do local também precisará de conserto. "A porta ficou totalmente destruída. Ele  (o carro) também danificou uma caminhonete nossa que estava parada na porta", conta Ricardo. Ele não sabe qual o valor do prejuízo. "Vamos avaliar amanhã. Depois da perícia, pedir o reparo, acionar o seguro", diz.

O HB20, descobriu a PM, havia sido roubado pouco antes no Barbalho. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFRV). Com o suspeito preso, a PM apreendeu um revólver calibre 38.

* Com informações do repórter Gil Santos