Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 28 de setembro de 2017 às 18:01
- Atualizado há 2 anos
A Claro inaugurou nesta quinta-feira (28), no Salvador Shopping, sua segunda loja com um conceito diferente, investindo na tendência convergente da operadora. A loja une interação, entretenimento e tecnologia na busca por respostas para os clientes. Os atendimentos são feitos em diversos ambientes, adequados a cada perfil de consumo.>
“O consumidor poderá degustar os vários serviços digitais que a operadora oferece, como o Claro Música, com milhares de músicas disponíveis sem descontar da internet e o Claro Vídeo, com catálogos com mais de 15 mil séries, filmes e desenhos, para assistir quando e onde quiser”, explica Marco Aurélio Alves, Diretor Regional da Claro para a Bahia e Sergipe.>
Em agosto, o Shopping Barra recebeu a primeira loja do tipo no estado. Os espaços contam com WiFi gratuito, que permitem que o cliente use a rede para experimentar todos os serviços online oferecidos pela operadora.>
A companhia ainda agrega outros serviços digitais, nos planos Controle e Pós-Pago, como o aplicativo Banca Digital, que reúne diversas revistas e jornais. Para o segmento Pós-pago ainda há mais serviços, como o Hero (um conjunto de ferramentas de segurança digital), o aplicativo Ensina (ferramenta que traz uma série de cursos sobre vários temas, como Culinária, Direito, Estilo de Vida e outros) e Clube Criar (aplicativo interativo com jogos educativos para crianças). Todos esses serviços são potencializados pelo 4G mais rápido do Brasil.>
A Claro - que está em segundo lugar tanto no Brasil quanto na Bahia em participação de mercado, atrás da Vivo em ambos os casos - possui 330 lojas próprias em todo o país, sendo 21 delas na Bahia. O número total de PDVs (pontos de vendas), que inclui as lojas autorizadas, soma 2 mil. Além da loja do Shopping Barra, o novo conceito já foi aplicado em estabelecimentos localizados em São Paulo, Porto Alegre, Brasília, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.>
A estratégia da operadora é acelerar as mudanças para fechar o ano com 100 lojas no novo formato, e atingir à totalidade da rede (incluindo as autorizadas) até o final de 2018. Ainda há previsão este ano para inaugurar mais uma loja franqueada na capital baiana. >