Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Periperi ganha campo de futebol com grama sintética, na Praça do Sol

Obra custou cerca de R$ 500 mil

  • D
  • Da Redação

Publicado em 24 de dezembro de 2022 às 13:13

. Crédito: Betto Jr/Secom

Os moradores do bairro de Periperi, no Subúrbio, receberam um novo campo de futebol de grama sintética na Praça do Sol, inaugurado neste sábado (24) pelo prefeito Bruno Reis. O investimento total nas melhorias foi de R$ 514 mil. 

O espaço esportivo era uma das demandas da população do local, para realização de partidas e torneios de futebol. A prefeitura nivelou o piso, colocou brida graduada, uma manta, gramado sintético, areia e borrachinhas de amortecedores. 

“É com muita alegria que venho aqui celebrar parte do Natal aqui no Subúrbio com a entrega deste campo da Praça do Sol, que passa a se chamar Arena Digo Brunelli, a pedido dos próprios moradores. Esse equipamento aqui reflete a diferença da cidade do presente para a do passado. Esse campo estava todo acabado. Hoje a realidade dele é iluminação em LED, grama e tela de proteção, entre outros atrativos”, disse o prefeito durante a inauguração.  

O aposentado Nei Brunelli, 60 anos, irmão do homenageado, nasceu no bairro e diz que o campo de grama sintética era um sonho antigo. “A comunidade está muito agradecida com essa intervenção. O campo era de barro e, quando chovia, a gente não conseguia brincar, era muita lama. Agora o baba vai ter muito mais qualidade. Aqui tem três escolinhas de futebol, que ajudam a tirar as crianças e jovens da rua e incentivam o esporte. Além disso, as escolas também vão poder utilizar o espaço para educação física e demais atividades", avalia. 

O secretário de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer, Daniel Ribeiro, também esteve na inauguração. "Temos a certeza de que este será um ponto de encontro e convívio para pessoas de todas as idades, onde as famílias se sentirão à vontade para frequentar. Será também um espaço que irá fortalecer vínculos sociais e comunitários, além de receber cada vez mais competições locais”, disse.

Atualmente, Salvador tem 22 campos municipais com grama sintética. Outros 71 equipamentos passam por obras.