Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Reconhecimento facial identifica foragido no metrô e homem acaba preso

Ele tinha mandado de prisão por homicídio

  • D
  • Da Redação

Publicado em 31 de maio de 2019 às 11:18

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Foto: Alberto Maraux/Divulgação SSP

Por essa o foragido Henrique Gonçalves dos Santos Nascimento, o 'Léo', não esperava. Ele foi preso na manhã desta sexta-feira (31) após ser identificado pelo sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP) quando passava por uma estação do metrô de Salvador.

Segundo informações da SSP, Léo caminhava tranquilamente pela estação, por volta de 7h20, quando o sistema gerou um alerta com 91% de probabilidade de se tratar de um homicida com mandado de prisão em aberto pela comarca de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.

De imediato, integrantes da Superintendência de Telecomunicações (Stelecom) da SSP, no Centro de Operações e Inteligência (COI), entraram em contato com equipes mais próximas da estação. Léo foi cercado e detido para averiguação por equipes das polícias Militar e Civil. Foto: Reprodução/SSP Na 11ª Delegacia Territorial (Tancredo Neves), os policiais confirmaram que se tratava do homicida. Henrique prestou depoimento e será encaminhado para o sistema prisional.

“Importante demonstração da ação combinada somando tecnologia, inteligência e agilidade. Estamos aperfeiçoando o sistema para conseguirmos a ampliação dos bons resultados”, comentou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.