Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Salvador é cidade vencedora do prêmio InovaCidade 2019

Case “Plano Diretor Salvador Inteligente” rendeu premiação

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de julho de 2019 às 14:17

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Divulgação

Salvador foi vencedora do Prêmio InovaCidade 2019, com o case “Plano Diretor Salvador Inteligente”. A premiação foi entregue na noite de segunda-feira (22), durante a cerimônia de abertura da sétima edição do Smart City Business Brazil Congress & Expo, importante evento sobre cidades inteligentes da América Latina, que ocorre até 24 de julho em São Paulo.

O projeto que rendeu o prêmio à cidade é da prefeitura, através da Companhia de Governança Eletrônica (Cogel), com o apoio da Secretaria Municipal de Gestão (Semge). O Plano Diretor de Tecnologia da Cidade Inteligente (PDTCI) tem como objetivo estabelecer as linhas de política pública no que diz respeito à tecnologia digital, para que seja possível promover um modelo de cidade inteligente, inovadora, sustentável, inclusiva e voltada para seus cidadãos.

O diretor-presidente da Cogel, Alberto Braga, comemorou a premiação. "O prêmio é um reconhecimento à gestão do prefeito ACM Neto, que tem investido muito no setor de tecnologia de Salvador e proporcionado o acesso dos soteropolitanos, principalmente os moradores de comunidades carentes, a novas tecnologias de informação e de comunicação”.

Ainda segundo Braga, um dos objetivos do PDTCI é diagnosticar os problemas da cidade para fazer as intervenções necessárias. “A tomada de decisão baseada nos dados proporcionará uma inteligência a Salvador que trará melhoria contínua aos serviços de mobilidade, saúde, educação, tornando-os mais eficientes e céleres”, explicou o dirigente.