Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Shoppings arrecadam alimentos para catadores de materiais recicláveis; veja como doar

Doações podem ser feitas até o dia 28 de fevereiro

  • D
  • Da Redação

Publicado em 21 de fevereiro de 2022 às 23:07

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Foto: Divulgação

O Salvador Norte Shopping e o Salvador Shopping realizam, desta segunda-feira (21) até o dia 28 de fevereiro, a ação social Folia Solidária. O objetivo é arrecadar cestas básicas e alimentos não perecíveis que serão doados a catadores autônomos de materiais recicláveis. A entrega dos donativos pode ser feita no Espaço Cliente – Piso L2 e Drive Thru – Piso G1, respectivamente, nos centros de compras.

Com pandemia e sem Carnaval, época em que os catadores conseguem garantir uma boa renda com a venda de latinhas despejadas pelos foliões nas ruas da capital baiana, esses profissionais viram desaparecer a principal forma de sustento das famílias. Durante esse período eles conseguiam lucrar entre R$ 600 e R$ 1.000 nos sete dias de festa, de acordo com a coordenação do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis.

Os alimentos arrecadados na ação Folia Solidária serão destinados ao Centro de Arte e Meio Ambiente (Cama), Organização Não Governamental que trabalha com catadores e catadoras de materiais recicláveis autônomos, ou seja, aqueles não fazem parte de cooperativas e atuam por conta própria. 

O Cama fará a distribuição das doações entre os catadores.  A expectativa é beneficiar cerca de 60 profissionais que geram renda retirando das ruas material descartado como lixo, mas que pode ser reaproveitado, contribuindo para a sustentabilidade do planeta.