Tempo de espera para embarque de veículos no ferry-boat chega a duas horas neste feriadão

As viagens ocorrem em sistema bate-volta, com saídas em média a cada 30 minutos

Publicado em 10 de outubro de 2015 às 11:00

- Atualizado há 10 meses

Segundo informações da Internacional Travessias Salvador, empresa que administra o sistema Ferry-Boat, o tempo médio de espera para embarque de veículos está por volta de duas horas. A empresa informou ainda que o embarque de pedestres está levando cerca de uma hora e meia.

Desde a noite de sexta-feira (9), o ferry vem operando com sete embarcações para as travessias entre Salvador e Ilha de Itaparica. Uma oitava embarcação, permanece em stand by, auxiliando a operação especial para este feriadão.(Foto: Divulgação)Ainda segundo a Internacional Travessias, a operação seguiu sem interrupção, e o fluxo de veículos voltou a aumentar no terminal São Joaquim a partir das 4h. Neste momento, o movimento de pedestres também é intenso. Em Bom Despacho o movimento é menor. As viagens ocorrem em sistema bate-volta, com saídas em média a cada 30 minutos.

Além dos horários regulares, de hora em hora (neste sábado, até 23h30; e no domingo e segunda das 6h às 23h30), até segunda-feira (12), viagens extras (bate-volta) irão ocorrer, sempre que a demanda aumentar, diminuindo o tempo de permanência dos viajantes nos terminais. Horários extras, às 1h, 2h e 4h, serão disponibilizados na madrugada de terça-feira (13). A disponibilidade atual de vagas nesta modalidade pode ser verificada no site da Internacional Travessias Salvador. 

Acidentes da estradas estaduaisSegundo o balanço da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), foram registrados até o momento neste feriadão quatro acidentes da rodovias estaduais da Bahia. De acordo com o órgão, em dois deles duas pessoas tiveram ferimentos leves. No primeiro, um veículo capotou no km-52 da BA-099, trecho que liga Barra de Pojuca à Praia do Forte. Já no segundo acidente com feridos, uma pessoa foi atropelada na BA-528.