Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Tiroteios deixam três mortos e dois feridos no Curuzu e Liberdade

Policiamento na região foi reforçado

  • Foto do(a) author(a) Carol Neves
  • Carol Neves

Publicado em 2 de agosto de 2025 às 12:53

Armas e drogas foram apreendidas
Armas e drogas foram apreendidas Crédito: Divulgação

Dois tiroteios nos bairros do Curuzu e da Liberdade, que ficam próximos, deixaram três mortos e dois feridos na noite da sexta-feira (1), em Salvador. O policiamento foi intensificado na região após os episódios.

Segundo a Polícia Militar, no Curuzu aconteceu um tiroteio envolvendo equipes da PM e um grupo criminoso. Equipes da 37ª Companhia Independente (CIPM) estava patrulhando na Rua da Contenda quando viram homens armados. Com a aproximação da PM, o grupo começou a atirar, dando início ao tiroteio.

Enquanto os suspeitos tentavam fugir, a PM chamou reforço da Rondesp BTS. Durante uma varredura na região, dois suspeitos em fuga foram achados perto, na Rua Agra. Eles também atiraram contra os policias para tentar fugir. Depois dos tiroteios, três dos suspeitos foram encontrados feridos e socorridos para um hospital da região, onde tiveram as mortes confirmadas. A identificação dos homens não foi informada.

Na ação, foram apreendidos três revólveres, 267 pinos de cocaína, 60 frascos contendo pedras de crack e R$ 90 em espécie, diz a PM.

Outros itens apreendidos
Outros itens apreendidos Crédito: Divulgação

Liberdade

Já no bairro da Liberdade, também na noite de ontem, um motorista por aplicativo acionou a polícia depois de presenciar um tiroteio. Quando os policiais chegaram, encontraram dois feridos, que não teriam relação com crime. Ambos foram socorridos para o Hospital Ernesto Simões Filho e não há detalhes sobre o estado de saúde das vítimas.

A Polícia Civil diz que o caso é investigado pela 2ª Delegacia Territorial (DT/Liberdade). Não há informação se os dois tiroteios têm ligação.