Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Trânsito é liberado no Barbalho após casarão ser demolido

Foram retiradas 60 caçambas de entulho do local, segundo a Transalvador

  • D
  • Da Redação

Publicado em 30 de julho de 2017 às 17:27

 - Atualizado há 2 anos

O trânsito no Barbalho foi liberado às 17h deste domingo (30), após a demolição de um casarão no cruzamento da Rua Professor Viegas com a Rua São José de Cima. Segundo a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), foram removidas 60 caçambas de entulho do local.

Desde as 5h do sábado, a Transalvador havia bloqueado a circulação de veículos no local e interditado o tráfego na Rua Emídio dos Santos, com desvio para a Rua dos Perdões.

Também tinha sido bloqueado o trânsito no cruzamento da Rua Souto Dalva com a São José de Cima. Ainda por conta da demolição, a circulação pela Ladeira da Soledade tinha sido desviada para o Largo do Queimadinho, Via Expressa, sentido Comércio.

A demolição foi feita pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) e custou R$ 111, que serão pagos pelo proprietário do imóvel, já localizado pela Defesa Civil de Salvador (Codesal). Além disso, consta uma dívida de R$ 200 mil em IPTU. Segundo a prefeitura, após a demolição o local será fechado com tapumes.(Foto: Bruno Concha/Secom Salvador) Segundo a prefeitura, a Codesal informou sobre o risco de desabamento ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac) no dia 13 de dezembro de 2016. Segundo o Ipac, no entanto, o casarão está fora do polígono de tombamento do órgão. A decisão pelo tombamento foi tomada na última quinta-feira (27).