Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Unidade de saúde oferece consultas médicas gratuitas para idosos em Salvador

Campanha no bairro Barbalho é voltada ao Dia Internacional do Idoso

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de outubro de 2022 às 16:27

. Crédito: Foto: Otávio Santos/Secom

A Unidade Básica de Saúde Dr Pericles, na Rua Prof. Artur Mendes de Aguiar, 4, no Barbalho, vai oferecer serviços gratuitos para os idosos, em comemoração ao Dia Nacional e Internacional do Idoso.

Dentre os serviços ofertados estarão marcação de consultas com médico clínico, consulta com enfermeira de agravos crônicos (hipertensão arterial e diabetes mellitus); com nutricionista; atendimento de assistência social; aferição de Pressão Arterial (PA) e glicemia.

Enquanto aguardam atendimento, os pacientes serão acolhidos em sala de espera com palestra sobre envelhecimento ativo e saudável com o tema “Envelhecer com saúde”, além do preenchimento e orientações da caderneta do idoso.

“Esta pauta reforçada de cuidados com os idosos neste mês é de grande importância e, por isso tivemos como missão o planejamento estratégico para um mês repleto de atividades”, declara Decio Martins. “Diariamente, a população idosa pode obter nas unidades atendimentos diversos. Isso garante uma qualidade de vida aos nossos anciãos”, reforça o secretário.

O interessado deve comparecer à Unidade portando Documento oficial com foto e cartão SUS. O Horário de atendimento para segunda-feira feira (17) é das 8h às 17h, por ordem de chegada.

“As atividades individuais e coletivas visam recuperar, manter e promover a autonomia e independência da pessoa idosa, considerando seu contexto social e suas subjetividades, estimulando, através da equipe multidisciplinar, ações integrais e intersetorias que assegurem a qualidade de vida da pessoa idosa”, declara Daniele Brigth, Subcoordenadora de Atenção e Vigilância.