Forró do Parque reúne música e solidariedade no Parque Ecológico de Vilas do Atlântico

Berguinho, ex-vocalista da banda Seu Maxixe, e Danniel Vieira animaram segundo dia do evento

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 2 de junho de 2024 às 18:54

Forró do Parque Ecológico, em Vilas do Atlântico
Forró do Parque Ecológico, em Vilas do Atlântico Crédito: Ana Lúcia Albuquerque/CORREIO

O segundo dia do Forró do Parque agitou dezenas de pessoas no Parque Ecológico de Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Na tarde deste domingo (2), os cantores Berguinho, ex-vocalista da banda Seu Maxixe, e Danniel Vieira agitaram o público na Concha do espaço, que é administrado pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (Semarh). No sábado (1), primeiro dia do evento, Kart Love fez a festa.

O evento possui o propósito de promover uma diversão consciente, com uma decoração temática do período junino, utilizando resíduos de outras edições. Com entrada gratuita, quem cair na gandaia pode contribuir com um quilo de alimento. Os donativos serão enviados às vítimas das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul.

O Parque Ecológico proporciona atividades relacionadas à preservação ambiental. O Forró do Parque, que á está em sua terceira edição, possui relação com o tema. “O projeto tem início no dia primeiro, homenageando o mês do meio ambiente. E essa edição, a gente está fazendo a arrecadação de alimentos da oferecida para mandar para o Rio Grande do Sul”, explicou Regina Coeli, secretária de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos da Prefeitura de Lauro de Freitas, que realiza o projeto.

“Nosso país vem enfrentando desafios ambientais devastadores e precisamos, cada vez mais, assegurar que nossas ações não desencadeiam aqui desastres similares ao sul do país. Na oportunidade, convocamos a solidariedade baiana, já costumeira, a unirmos forças em prol dos gaúchos nessa corrente do bem”, disse Regina.

Responsável por fechar o evento, Danniel Vieira é veterano do projeto. Desde que foi criado, o cantor se mantém como uma das atrações do evento. “É um show muito bacana para as famílias, diferente, num ambiente gostoso, bucólico. É totalmente assim, a gente não tem iluminação, não tem efeitos especiais, a gente não tem nenhuma parafernália que venha fazer um show tecnológico. E isso é muito legal também, né? É importante a gente se adequar a esse ambiente ecológico”, disse o cantor.

O Forro do Parque ainda contará com atrações no próximo final de semana, a partir das 14h. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

O Projeto São João 2024 é uma realização do jornal Correio com apoio da Sicoob.