Marcha para Jesus reúne centenas de fiéis na tarde deste sábado (30)

Evento segue do Campo Grande para a Praça Castro Alves onde shows acontecem em um parco armado no local

Publicado em 30 de setembro de 2017 às 17:29

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Foto: Priscila Natividade/CORREIO

A Marcha para Jesus reuniu centenas de fieis na tarde deste sábado, na Avenida Sete de Setembro. Cristãos evangélicos de diversas denominações se reuniram para celebrar no evento que chegou à 20ª edição. Cerca de 13 trios elétricos participam da marcha que acaba em um palco na Praça Castro Alves. 

Além de música, o evento traz orações. De acordo com o Bispo Cristian, da Igreja Renascer, uma das organizadoras do evento, o momento é de pedir paz para o país. "Queremos que após a marcha a paz, harmonia e a palavra de Jesus Cristo tenha chegado às pessoas. É isso que o Brasil está precisando", declarou. A auxiliar de serviços Cremilda Brito, de 52 anos, participa da marcha deasde a primeira edição e não deixou de presenciar a vigésima. "Vim aqui hoje glorificar o todo poderoso. Isso me dá muita felicidade", comentou.

Nomes de destaque da música gospel como a Banda Renascer Praise, Banda do PA, Banda ao Cubo, Kartsbernea, Marcelo Aguiar e Tonzão participam do evento. O tema, este ano, é “Jesus, o Rei dos reis”, em alusão à passagem bíblica de Apocalipse 19, 16: "Tem no seu manto e na sua coxa um nome inscrito: Rei dos reis e Senhor dos senhores".

A Marcha para Jesus, realizada em várias capitais do país, faz parte do calendário oficial do país desde setembro de 2009, quando o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei Federal n° 12.025, que estabelece a Marcha como uma celebração nacional.