Zécarlos Machado e Brian Penido apresentam dois monólogos na Caixa Cultural

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

Publicado em 26 de outubro de 2015 às 00:03

- Atualizado há 10 meses

O ator Zécarlos Machado faz parte do elenco do Grupo Tapa, de São PauloFoto: Dalton Valério/Divulgação

Solidão e incomunicabilidade são apresentados com humor ácido pelo Grupo Tapa, de São Paulo, que apresenta a coletânea Retratos Falantes, na Caixa Cultural Salvador. No palco, os atores Zécarlos Machado e Brian Penido protagonizam dois monólogos, na sequência, Brincando de Sanduíche e Fritas no Açúcar, que têm texto do inglês Alan Bennett e direção de Eduardo Tolentino de Araújo.

A coletânea Retratos Falantes é um painel de seis monólogos escritos em 1987 pelo premiado dramaturgo inglês Alan Bennett, sob encomenda para a BBC de Londres. Os textos formam um inusitado painel sobre a solidão e incomunicabilidade no mundo contemporâneo através de um humor ácido e cortante, reunindo figuras anônimas, quase invisíveis, que podem morar na porta ao lado.

Em Fritas no Açúcar, Brian Penido interpreta um solteirão que vive com a mãe esclerosada. Já em Brincando de Sanduíche, Zécarlos Machado é o funcionário de um parque que, sob a máscara de um pacato homem de família, oculta uma vida escabrosa.

Serviço: Caixa Cultural Salvador (Rua Carlos Gomes, 57, Centro | 3421-4200). De quarta a sábado (28/10), às 20h, e domingo (1º/11), às 19h. Ingresso: R$ 8 | R$ 4. Vendas a partir das 9h de quarta-feira (28/10). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.