Com festivais, Itacaré e Morro de São Paulo devem atrair milhares de turistas no feriadão

A estimativa também é positiva quanto à ocupação de hotéis e pousadas; taxa de ocupação é de mais de 90%

Publicado em 29 de outubro de 2015 às 10:35

- Atualizado há 10 meses

As cidades de Itacaré e Morro de São Paulo vão receber milhares de turistas no feriadão de Finados, lembrado na próxima segunda-feira (2). Isso porque as duas cidades do litoral da Bahia irão sediar dois grandes eventos: o Surf Eco Festival, que  leva surfistas de todo o mundo às praias de Itacaré, e o Festival de Morro de São Paulo, que terá shows gratuitos de grandes artistas, como Maria Rita e Zeca Baleiro, na Segunda Praia.O Surf Eco Festival começou na terça-feira (27) e segue até domingo (1º), com competições válidas para a etapa masculina do Circuito Mundial de Surf, na Praia da Tiririca. Ao todo, 144 atletas, de 30 países como Austrália, Estados Unidos, França, Japão, Nova Zelândia e Indonésia, participam do evento, que deve reunir 25 mil pessoas na cidade. (Foto: Daniel Smorigo/ ASP South America)De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, toda a rede hoteleira de Itacaré está ocupada desde o último mês de agosto. Ainda de acordo com informações da administração municipal, a demanda por hospedagem já passa a ser suprida por cidades vizinhas, como Serra Grande e Ilhéus.No sábado (31), o cantor e compositor Seu Jorge e as bandas Ponto de Equilíbrio e Baiana System se apresentam no festival. Já no domingo, será a vez de Nando Reis, Cidade Negra e dos músicos Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, que fazem a turnê especial ‘Legião Urbana - 30 anos’, em homenagem à formação da lendária banda de rock brasileira. Os shows têm ingressos vendidos em Salvador, Itacaré, outros municípios e na internet. Para saber mais, basta acessar o [www.surfecofestival.com.br]site oficial do evento.  (Foto: Reprodução)Já em Morro de São Paulo, a festa tem início na sexta-feira (30) e segue até domingo (1º), com shows gratuitos na Segunda Praia, previstos sempre para as 21h. A primeira noite ficará por conta de Zeca Baleiro. No sábado (31), será a vez de Maria Rita se apresentar na ilha do arquipélago de Tinharé, enquanto no domingo as bandas Baiana System e Negra Cor, do cantor Adelmo Casé, fazem a festa de baianos e turistas.

Atrações regionais também vão se apresentar no palco principal. A programação completa ainda não foi divulgada pela Prefeitura Municipal de Cairu, mas os organizadores têm a perspectiva de atrair 20 mil pessoas por noite.

A estimativa também é positiva quanto à ocupação de hotéis e pousadas da ilha. A taxa de ocupação é de 95%, mas a expectativa do trade local é de que os 220 hotéis e pousadas de Morro de São Paulo fiquem totalmente ocupados durante o evento.