bazar

Antes do Google: Cinco baianas cacheadas que lacram no instagram

Muito antes do site americano informar que as buscas por cabelos cacheados superaram as procuras por cabelos lisos no Brasil, elas já eram empoderadas

  • Foto do(a) author(a) Victor Villarpando
  • Victor Villarpando

Publicado em 14 de agosto de 2017 às 16:49

 - Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Luiza Ferraz/Reprodução/Instagram

As buscas no Google por cabelos cacheados superaram as procuras por cabelos lisos pela primeira vez no Brasil, de acordo com dados do próprio buscador. Do ano passado para cá, houve um crescimento de 232% na busca por cabelos cacheados. Já o interesse por cabelos afro subiu 309% nos últimos dois anos. Outro fato interessante é que as buscas por transição capilar cresceram 55% no mesmo período.

"Um dos principais fatores que contribuíram para o crescimento nas buscas por cabelos cacheados foi o discurso de empoderamento feminino e de aceitação da própria beleza", explica Amanda Sadi, gerente de Insights do Google BrandLab São Paulo.

"Aceitar os cabelos cacheados extrapola a vaidade, joga luz em questões importantes sobre identidade e expõe a necessidade de se ter maior representatividade em todas as áreas. Influenciadoras estão sendo fundamentais e agindo como porta-vozes dessas mulheres", completa Amanda, que ainda cita as cantoras Karol Conka e Tássia Reis como algumas das mulheres responsáveis por mudar a forma como as brasileiras lidam com a beleza.

Conheça algumas das baianas empoderadas que arrasam no Instagram:

Luma Nascimento - @lumamora
Pâmela Nascimento - @pamnascimento13
Magá Moura - @magavilhas
Najara Black - @nblack_21
Joanna Guerra - @blogmodamodesta