Corpo de Binho dos Palmares é sepultado na Quinta dos Lázaros

O enterro do líder comunitário ocorreu na manhã desta quarta-feira (20)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de setembro de 2017 às 16:31

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Centenas de pessoas prestaram últimas homenagens ao líder quilombola (Foto: Marina Silva/CORREIO) Familares, amigos e moradores do Quilombo Pitanga dos Palmares, em Simões Filho, lotaram o enterro do líder quilombola Flavio Gabriel Pacifico dos Santos, 36 anos, na manhã desta quarta-feira (20), na Quinta dos Lázaros. Binho de Palmares, como era conhecido, estava de carro próximo a uma escola na Rua Esperança, quando foi abordado por homens em um Fiat Strada, de cor branca. Segundo informações da assessoria de comunicação da Polícia Civil, um deles desceu do veículo e atirou várias vezes na direção de Binho.

A vítima tinha acabado de deixar o filho na escola e seguiria para o enterro de uma amiga. Na última segunda-feira (18), ele chegou a publicar uma homenagem no Facebook com a mensagem: "Sinto um profundo orgulho de ter conhecido como mãe Pina, que lutou por igualdade e respeito. Hoje, Simões Filho perde uma grande guerreira".

(Foto: Reprodução)

Além de liderança quilombola, Binho foi candidato pelo partido Pros a vereador em Simões Filho, em 2016, sendo o 45º mais votado. Ele também tentou o mesmo cargo em 2012.

O crime é apurado pelo titular da 22ª Delegacia (Simões Filho), Ciro Carvalho Palmeira. Familiares foram ouvidos. Ainda não há indicação de autoria e motivação.