Delegacia é destruída e armas roubadas em protesto na Bahia

Moradores criticam atuação de delegado; carros foram incendiados

  • D
  • Da Redação

Publicado em 31 de outubro de 2017 às 21:33

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução/Blog do Anderson
Carros incendiados na porta da delegacia de Piripá por Foto: Reprodução/Blog do Anderson

A delegacia do município de Piripá, no Sudoeste do estado, foi vandalizada e ficou parcialmente destruída na madrugada desta terça-feira (31), em protesto contra o delegado Florisvaldo Nery da Cruz que, segundo parte da população, tem se negado a abrir investigações diante de denúncias de crimes. 

De acordo com informações da TV Sudoeste (afiliada da Rede Bahia/TV Globo), armas apreendidas que era guardadas no local – incluindo armamento pesado – foram levadas durante a ação. Além disso, motocicletas que estavam no pátio da sede, que haviam sido apreendidas, foram roubadas e, na porta da delegacia, carros foram incendiados. 

[[galeria]]

Segundo moradores ouvidos pela emissora, há mais de 10 anos o delegado não tem correspondido às expectativas da população. Na quarta-feira passada, uma manifestação, desta vez pacífica, também foi realizada na cidade, com o mesmo intuito. No entanto, nesta terça, a ação foi radical.

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar os ataques. Ninguém foi preso. Sobre as reclamações contra o delegado, a assessoria ainda vai se posicionar sobre o caso. O delegado não foi localizado para comentar a situação.

[[publicidade]]