Em greve, servidores fecham portão de acesso da Ufba em Ondina 

O ato começou às 6h30 e já encerrou

  • Foto do(a) author(a) Tailane Muniz
  • Tailane Muniz

Publicado em 22 de novembro de 2017 às 08:41

- Atualizado há um ano

. Crédito: Mauro Akin Nassor/CORREIO

Um grupo de aproximadamente 100 servidores técnicos da Universidade Federal da Bahia (Ufba) realiza um ato na manhã desta quarta-feira (22), em frente ao portão principal da universidade, em Ondina. Eles, que estão no primeiro dia de greve da categoria, impedem os veículos de acessar a instituição pelo local.

No total, a Ufba tem 3.126 servidores. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação das Universidades Públicas Federais no Estado da Bahia (Assufba), mais da metade é favorável à greve.

O ato começou às 6h30 e encerrou por volta das 10h, liberando o acesso de carros pelo portão principal do campus. Coordenador de comunicação da Assufba, Francisco Vilares afirmou que, nessa quinta-feira (23), vai ter uma Assembleia Geral na Faculdade de Economia, na Piedade, às 9h, seguida de passeata até a Reitoria, no Canela."Hoje estamos fazendo um ato simbólico, com o fechamento de portões. A intenção é chamar atenção da população para esse assunto. A greve não tem previsão de encerramento", explicou Vilares. Os servidores pedem defesa de carreiras, negociação salarial, defesa do ensino superior público, gratuito e de qualidade. 

Procurada, a assessoria de comunicação da Ufba informou que não comentará o movimento grevista.

[[saiba_mais]]