Engenheiro pede namorada em casamento em show de Paul McCarney

Pedido aconteceu durante a música My Valentine

  • Foto do(a) author(a) Amanda Palma
  • Amanda Palma

Publicado em 21 de outubro de 2017 às 14:53

- Atualizado há um ano

A emoção da engenheira Pétala Mariane Batista Alves, 29 anos, durante o show de Paul McCartney na Arena Fonte Nova, foi além de poder ver mais de perto o ex-Beatle. Durante a sua música favorita, My Valentine, ela foi pedida em casamento pelo namorado Murilo Macedo Pereira, 31.

Ela estava tão emocionada ao ouvir a música que não entendeu o que tinha na caixinha vermelha que estava nas mãos do namorado. Depois de cair a ficha, a engenheira começou a chorar. "Fiquei muito desnorteada", contou.

A surpresa vem sendo preparada desde março, quando Murilo, que é fã de Paul, comprou os ingressos do show. "Foi mais ou menos desde que comprei o ingresso em março. Eu contei a algumas pessoas, e dessa vez ela não descobriu, porque todas as minhas surpresas ela sempre descobre", contou Murilo ao CORREIO. Engenheira Pétala ficou emocionada com o pedido de casamento (Foto: Acervo Pessoal) Ele aproveitou o momento em que a noiva foi ao banheiro para contar às pessoas que estavam na arquibancada no setor Oeste inferior, da surpresa. Depois do pedido, com direito a noivo ajoelhado, a comemoração foi ainda maior. Quem estava ao redor, parou de ver o show para acompanhar o pedido.

"Eu não estava esperando de jeito nenhum. Desde que ele comprou o ingresso que ele está planejando isso, mas eu não desconfiava. Nós estamos morando juntos há quatro meses. Sempre que eu falava de fazer uma cerimônia, ele dizia que era para ter calma", lembrou Pétala.  Casal trocou alianças na arquibancada da Arena Fonte Nova (Foto: Acervo Pessoal) História A música escolhida faz parte da história do casal. "Quem me apresentou à música foi ele. Essa é a música que ele (Paul) fez para Nancy, e eu sempre achei muito bonita. A gente sempre ouve em casa", completou a engenheira.

Mas, inicialmente Murilo tinha pensado em usar como trilha sonora para o pedido de casamento, o clássico Let It Be. "Porque eu sempre fui mais calmo sobre a nossa história e ela era mais nervosa sobre dar certo. E eu sempre dizia "deixa estar", como a música. Mas ela falou tanto dessa música que eu achei que seria o melhor momento", disse.

Pétala e Murilo se conheceram em um encontro de motos que aconteceu na cidade da engenheira, Paulo Afonso, em maio de 2014. Depois de idas e vindas, eles oficializaram o namoro em abril de 2015. Há quatro meses, Pétala se mudou para Tucano, para morar com Murilo. 

Já a história de Murilo e os Beatles começou bem antes. "Eu ouço os Beatles desde os 10 anos. Esse é o quinto show de Paul que eu vou. Mas ontem foi mais especial, porque na nossa terra é mais especial", contou.