Jovem é retirada de garagem e morta a tiros no Uruguai; amiga fica ferida

salvador
11.07.2017, 19:58:00
Atualizado: 12.07.2017, 06:25:25

Jovem é retirada de garagem e morta a tiros no Uruguai; amiga fica ferida

Segundo a testemunha, suspeito pelo crime é ex-namorado da vítima

Luana Fernandes Hungria, 24 anos, foi morta a tiros na tarde desta terça-feira (11), no bairro do Uruguai. Ela estava na garagem de casa quando um homem se aproximou de moto, a retirou do local e, na rua, atirou contra ela. Segundo a polícia, Luana foi atingida no tórax e no rosto. O crime aconteceu por volta das 16h30, na Rua Obaluê, em frente ao Outlet Center. 

Luana foi socorrida para uma UPA, mas não resistiu (Foto: Reprodução)

Amiga de Luana, Janaína Aguiar Silva Bispo, 24 anos, conversava com a vítima no momento do crime. Ela contou à polícia, segundo boletim registrado no Hospital Geral do Estado (HGE), que o homem na moto é o ex-namorado de Luana, identificado como José Carlos Lopes. Ele teria ordenado que Janaína saísse de perto antes de atirar. Mesmo assim, além de matar Luana, os disparos também atingiram a amiga. 

Baleada na mão direita, Janaína foi socorrida por moradores para o HGE. Já Luana foi levada por populares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de San Martin, onde acabou morrendo. Segundo a amiga, o casal tinha terminado o namoro há cerca de um mês. 

O suspeito fugiu após os disparos. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).