Lázaro Ramos estreia como apresentador da Globo em Lazinho Com Você

Com estreia prevista para dezembro, programa lança hoje uma plataforma online cujo maior objetivo é produzir conteúdo de forma colaborativa com os espectadores

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de agosto de 2017 às 10:40

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Lázaro Ramos está com tudo! Depois de lançar o seu primeiro livro adulto, Na Minha Pele, e alçá-lo à lista de mais vendidos do país, o ator, escritor e produtor se aventura agora em um novo desafio na TV Globo. Com estreia prevista para dezembro, o programa Lazinho Com Você, comandado por ele, lança hoje uma plataforma online cujo maior objetivo é produzir conteúdo de forma colaborativa com os espectadores. Com vasta experiência na apresentação do programa de entrevistas Espelho, no Canal Brasil, é no Lazinho Com Você que Lázaro estreia como apresentador na Globo.

Lázaro comenta que o programa vai mesmo tratar de cultura colaborativa. “Partiremos do princípio de que as coisas se explicam mais pelas perguntas que pelas respostas". Em entrevista recente ao CORREIO, o baiano já havia comentado que a internet estava lhe inspirando a pensar um novo formato televisivo. “A comunicação precisa entender que as pessoas têm muita vontade de serem escutadas. A TV, mais de cinquenta anos depois, ainda parece ser uma grande boca sem ouvido. A internet criou esse diálogo que não dá mais para ignorar”, diz.

Responsável pela redação final, Elísio Lopes Jr., que já trabalhou com Lázaro diversas vezes - inclusive, no Canal Brasil - diz que Lazinho Com Você é “um programa que celebra a criatividade brasileira”.

Na plataforma digital exclusiva que será lançada nesta terça (15), qualquer pessoa vai poder colaborar com a pauta. As formas serão livres, ou seja, tanto podem ser letras, músicas, ilustrações, imagens, clipes, memes ou mesmo um depoimento. 

A partir daí, é formada uma rede criativa online que vai incentivar não apenas a postagem de conteúdos originais, mas também a possibilidade de remixá-los a fim de que apareçam trabalhos novos, como em um grande brainstorming.  São as colaborações que vão levar Lázaro a inúmeros caminhos: entrevistas, esquetes, viagens e personagens .

No  momento em que o programa for exibido pela TV aberta, nas tardes de domingo, Lázaro garante que estará acompanhando e comentando ao vivo, na plataforma da internet.