Mineira Samantha Ayara vence The Voice Brasil; veja o que rolou

Mineira de 20 anos ficou bastante emocionada durante a final do programa

  • D
  • Da Redação

Publicado em 22 de dezembro de 2017 às 09:05

- Atualizado há um ano

. Crédito: Isabella Pinheiro/GShow

A mineira Samantha Ayara, 20 anos, superou as expectativas e foi consagrada a campeã da sexta temporada do The Voice Brasil. O resultado foi divulgado na noite desta quinta-feira (21). Com a vitória, o time de Michel Teló é tricampeão do reality musical. 

Durante a final, Samantha cantou “Who You Are”, de Jessie J, e ainda cantou a inédita “Quando Tudo Acabar”. Antes de anunciar a vitória, o apresentador Tiago Leifert lembrou que na edição anterior a mineira não conseguiu avançar da fase da audição às cegas, quando nenhum dos jurados virou a cadeira para ela. "De nenhuma cadeira para o título do The Voice Brasil em 1 ano", disse o apresentador.

A cantora ficou muito emocionada durante todo o programa e chorou bastante após ser anunciada como campeã. Entre lágrimas, ela cantou “Pretty Hurts”, música que ela apresentou nas audições às cegas desta edição.

"Eu estou muito feliz. Não merecia tudo isso. Mas é meu e vou agarrar com todas as forças", disse, emocionada.Samantha disputou a final da sexta temporada com Carol Biazin (time Ivete Sangalo), Day (time Lulu Santos) e Vinicius D'Black (time Carlinhos Brown). 

Apresentações A primeira a se apresentar na noite da final foi a paranaense Carol Biazin, 20 anos, que escolheu o hit "Million Reasons", de Lady Gaga. Já a finalista do time Lulu Santos, Day apostou em na canção da dupla Anavitoria, "Agora Eu Quero ir". Em seguida, se apresentou a campeã desta edição, Samantha Ayara. Vinicius D'Black, representando o time de Carlinhos Brown, apostou na música autoral 1 Minuto, lançada por ele em 2008 e que virou hit.

Os outros participantes também apresentaram canções autorais, quando retornaram ao palco para uma segunda apresentação. Carol mostrou a inédita "Não Vai'.  Já Day apresentou a inédita 'Meu Lugar' e D'Black colocou todo mundo para dançar com "Incondicional".

A campeã Samantha lançou a inédita 'Quando Tudo Acabar', versão de 'Cuando Todo Se Va' de Luiz Fonsi - autor do hit 'Despacito'. Ex-técnica da mineira, Ivete elogiou a performance da cantora. "Essa menina é maravilhosa. Os agudos são de uma precisão e ela tem muita emoção quando canta", afirmou. 

A final também contou apresentações especiais dos técnicos. Carlinhos Brown e Sandy cantaram juntos "A Novidade", de Gilberto Gil. Já André Frateschi e Valentina Francisco cantaram ‘Come Together’. E Teló, Chitãozinho e Xororó cantaram ‘Nuvem de Lágrimas’. Ivete cantou o hit Cheguei Pra Te Amar; e Lulu Santos e Tranqüilo Soundz apresentaram 'Alô, Alô Marciano’.