Paul McCartney convida 80 universitários de Salvador para ensaio privê

Jairo Costa Júnior, com Luan Santos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 19 de outubro de 2017 às 11:34

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A produção do show de Paul McCartney em Salvador convidou 80 estudantes da Escola de Música da Ufba (Emus) para uma experiência única: assistir à passagem de som e ao ensaio privativo do cantor com sua banda na Arena Fonte, marcados para começar cerca de seis horas antes da apresentação do ex-Beatle. Na ocasião, os universitários poderão ver Paul testar todos os oito instrumentos que serão usados por ele no palco e executar músicas que não fazem parte do repertório da turnê One on One. Ao final, os alunos e seis coordenadores da Emus, também convidados para a performance exclusiva de aproximadamente 60 minutos, ganharão um ingresso para o show.

Mundo afora No convite encaminhado à direção da Escola de Música, a coordenadora de produção da One on One, Anielka Marin, informa que a experiência já foi repetida com sucesso em várias cidades do mundo onde Paul McCartney se apresentou. “Fizemos isto no passado em lugares diferentes e vimos que os estudantes realmente aproveitam esse momento inesquecível”, disse.

Dupla de coringas O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), quer os deputados federais Benito Gama (PTB) e José Carlos Aleluia (DEM) na linha de frente de sua pré-candidatura à Presidência  da República. A ideia do tucano, sinalizada durante almoço com os dois  parlamentares na última segunda-feira, é que os dois baianos cuidem da articulação com políticos do Nordeste, para atrair apoio ao seu nome.

Plumagem do avesso Um dos três deputados da Bahia  que votaram ontem contra o presidente Michel Temer (PMDB) na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ), João Gualberto (PSDB) disse que vai repetir a dose no plenário da Casa. “Na próxima terça, vou me posicionar pelo afastamento de Temer, assim como fiz na votação da primeira denúncia, mesmo achando que ele não vai perder”, afirmou.

Modo de espera O vereador Kiki Bispo (PTB) decidiu manter o mistério que domina as conversas nos corredores da Câmara de Salvador: quem é Vivi, a servidora estadual da Saúde, cujo nome ele havia prometido revelar na sessão da segunda-feira passada? Além da identidade, o parlamentar garantiu detalhar também estripulias que a personagem teria feito junto a empresários que atuam nas áreas médica e hospitalar no estado. Com a demora, a nova pergunta da vez é “cadê, Kiki?”.

Cara amarrada Líder da oposição à prefeitura,  o vereador José Trindade (PSL) enfrenta forte rejeição na bancada governista. Ontem, seu projeto de lei que permite o acesso de casais homoafetivos a programas habitacionais do Município foi o único aprovado sem unanimidade na Casa. Por 12 x 10, passou por pouco."Querer acabar com a prerrogativa dos enfermeiros de requisitar exames é algo irresponsável, pois irá sobrecarregar ainda mais o SUS", Aladilce Souza, vereadora do PCdoB de Salvador, sobre a liminar que restringe o papel de enfermeiros na Política Nacional de Atenção Básica do SUSPílulas Asas novas  O presidente da Vinci Airports do Brasil, José Luis Menghini, e o secretário estadual do Turismo, José Alves, se uniram em uma cruzada  para atrair novos voos ao aeroporto de Salvador. Na pauta, estão conversas com três companhias: Avianca, Gol e Copa. 

Boca fechada  “A Vinci Airports não costuma comentar suas discussões com as companhias aéreas, já que isso envolve informações estratégicas de negócio”, disse a empresa, em nota à Satélite. 

Fim de caso O inquérito aberto pela Operação Voertigern contra o desembargador baiano José Olegário Monção Caldas e o superintendente de Inteligência da SSP, Rogério Magno, foi arquivado ontem pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).