Pedestre é atropelado ao atravessar em sinal aberto na Vasco da Gama

salvador
07.10.2017, 18:50:00
Atualizado: 07.10.2017, 20:11:32
(Foto: Maryanna Nascimento/CORREIO)

Pedestre é atropelado ao atravessar em sinal aberto na Vasco da Gama

Acidente aconteceu na tarde deste sábado (7)

Um pedestre foi atropelado neste sábado (7), por volta das 17h, na Avenida Vasco da Gama, em Salvador. O homem, que aparentava ter cerca de 50 anos, foi atingido por um Gol branco, placa PKL-5013, quando atravessava a pista com o sinal aberto para os carros. O motorista do veículo, que não quis se identificar, estava acompanhado da mulher e da filha de 2 anos.

O casal disse estar levando a criança para uma consulta médica, quando foi surpreendido pelo homem atravessando a rua, mesmo com o sinal aberto. Pessoas que estavam no local confirmaram que o senhor - que vestia camisa verde, bermuda laranja e sandálias Havaianas pretas -, não esperou a sinaleira ficar vermelha e estava aparentemente embriagado.

"Quando vi, ele (o atropelado) já estava na frente do carro”, disse o motorista. De acordo com ele, outro carro tentou desviar antes e conseguiu, mas ele não havia visto e acabou batendo no homem. Com o impacto, o pára-brisa do veículo ficou danificado do lado do motorista.

No local do acidente, o homem atropelado conseguiu dizer, com dificuldade, que mora no bairro Cajazeiras 11. De acordo com o soldado Miranda, da Polícia Militar, a vítima ainda não havia sido identificada porque não podiam mexer nele para procurar os documentos. Ele tinha sangramentos na cabeça e foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Assustada, a esposa do motorista chorava. “Eu só estou preocupada com o rapaz”, disse. Um policial que acompanhava o caso questionou sobre a ausência de marcas de frenagem na pista, o que será avaliado pela perícia.