Quadrilha que assaltou banco de Iaçu é apresentada pela polícia

Dez foram presos em operação realizada pelo Comando de Policiamento do Interior

Publicado em 14 de janeiro de 2011 às 17:03

- Atualizado há um ano

Redação CORREIOA polícia apresentou nesta sexta-feira (14) na sede da Coordenação de Operações Especiais (COE), em Salvador, uma quadrilha acusada pelo assalto ao Banco do Brasil de Iaçu, a 271 km da capital.

Dez pessoas foram presas em uma operação realizada ontem (13) pelo Comando de Policiamento do Interior, com apoio de policiais das companhias de Polícia Militar das cidades de Ilhéus e Itabuna.

Foram presos: Marcelo Batista dos Santos, de 26 anos, Helio Gonçalves Ribeiro, 31, Amaury Campos Oliveira, 33, Cristiano Santos Guedes, 32, Adelson Pereira dos Santos, 33, Jabes Santos Silva, 29, Jilvanei dos Santos Silva, 18, Claudionor Pereira da Silva, 39, Carlos Alberto Barbosa, e Bruno Santos Silva.

A polícia chegou ao grupo com a prisão de Marcelo, que estava com a pistola .40 do delegado de Iaçu, Renato Flores da Cunha. O delegado foi feito refém no assalto ocorrido no último dia 4, e os assaltantes acabaram levando a arma dele. Terror em IaçuOs assaltantes levaram o delegado achando que ele era um advogado. Ele e dois funcionários do banco foram levados em duas caminhonetes. O delegado conseguiu fugir quando os assaltantes pararam na saída da cidade para libertar um funcionário que foi baleado na ação. Quadrilha ateou fogo em caminhonete sobre a Ponte do Rio Paraguaçu

Os outros reféns foram libertados na BA-046, nas proximidades do distrito de Santo André. A quadrilha ainda ateou fogo na S 10 sobre a Ponte do Rio Paraguaçu, principal via de acesso ao município de Itaberaba. Policiais Militares detiveram dois dos integrantes da quadrilha na cidade de Feira de Santana, um dia após o assalto a agência. Carlos Roberto Barbosa, 46, e Marcelo Batista dos Santos, também conhecido como “Marreno”, foram presos com a quantia de R$ 6.900 em espécie e com eles apreendida a arma do delegado.Após a prisão de Carlos e Marcelo, Hélio foi capturado em Itaberaba, junto com o seu parceiro, Jilvaney. De acordo com o delegado coordenador de Itaberaba, Jorge Figueiredo Júnior, Hélio é acusado de liderar o bando.