Quem é a socialite que atacou filha de Gagliasso e outros famosos?

A maioria das informações disponíveis sobre Day vêm dela mesma

  • D
  • Da Redação

Publicado em 27 de novembro de 2017 às 17:45

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

Neste final de semana, o vídeo de uma socialite chocou os brasileiros. Nele, Day McCarthy fez várias ofensas racistas a Titi, filha dos atores Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso. E tem mais: essa não foi a primeira vez que a socialite apareceu fazendo comentários preconceituosos na web. Mas quem é Day McCarthy?

O nome dela é Dayane Alcantara Couto de Andrade, natural de Vitória (ES) e ela mora no Canadá, segundo informação do iG. Nas redes sociais, costuma publicar várias fotos ao lado de famosos como Katy Perry, Claudia Leitte, Rodrigo Alves (o Ken Humano), Kim Kardashian e outros. Ela frequenta festas e eventos nos Estados Unidos - foi a um VMA, premiação fechada somente para convidados. A mulher tem 600 mil seguidores no Instagram, sua rede mais ativa.

A maioria das informações disponíveis sobre Day provêm dela mesma. Ela tem um site pessoal em que se define como escritora desde a infância, afirmando que publicou quatro livros - contudo, não divulga o nome de nenhum deles. Buscando com seu nome, aparece apenas um livro, chamado de "Primeiro Amor", publicado por uma editora cujo site não funciona mais. A informação está em um blog cujo último post é de 2010. Ela se descreve como alguém que pretende levar “alegria, esperança e reflexões às pessoas ao redor do mundo”.

Ela diz ainda que tem diploma de bacharel em artes pela New York Film Academy e que frequentou a famosa Universidade de Harvard. A socialite diz também ter diploma de administração na Universidade George Washington. Ela se descreve como latina com orgulho e afirma ter negócios nos EUA e na Europa, mas não há referências a isso na internet. 

Mesmo sem morar no Brasil, ela é fã da família Bolsonaro, chegando a fazer campanha para Jair Bolsonaro presidente em suas stories no Instagram. Nos EUA, ela apoia o presidente Donald Trump. 

Inquérito A polícia do Rio de Janeiro abriu um inquérito para investigar o caso. De acordo com a delegada Daniela Terra, titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), a socialite será intimada para prestar depoimento e deve responder por injúria racial e difamação. Como Day mora no Canadá, ela será convocada através de uma carta rogatória, instrumento jurídico de cooperação entre dois países.

Tudo mentira? O jornalista Felipeh Campos, especialista no mundo das celebridades do programa "A Tarde é Sua", afirma que Day na verdade não mora nos EUA nem no Canadá e não é socialite. Ela moraria na Suíça com o marido, que é operário, e leva uma vida humilde. Apesar disso, a embaixada da Suíça informou ao programa da RedeTV que não tem nenhuma informação sobre a brasileira.

O colunista diz ainda que ela tem problemas com a bebida - segundo amigos, por isso que ela faz muitas de suas declarações polêmicas. A morena teria fingido ser empresária para alguns artistas brasileiros, usando isso para se aproximar de muitos famosos.

Ela posta muitas fotos com famosos no Instagram (Foto: Reprodução)

Veja outros ataques da parte da socialite

Rafa Justus Day chamou atenção ao comparar Rafa Justus, filha de Ticiane Pinheiro e Roberto Justus, com o boneco Chuck. McCarthy disse que a menina, de apenas 9 anos, havia sido "separada ainda na maternidade" do personagem. "Brasileiro quer processar tudo, mas eu moro no Canadá e o Justus não tem cidadania canadense. Pra ele vir aqui me processar, ele teria que ter a cidadania. E outra: as leis aqui [no Canadá] e no Brasil são diferentes. Eu achar a Rafaella Justus feia não é crime, tá? Ela é feia, tem um metro de testa, olho torto, e daí? Eu também sou feia", disse. "As pessoas me chamam de feia e é ‘ok’, mas chamar a menina de feia não é ‘ok’. Esse povo puxa muito o saco de famoso. Vocês acham ela a cara do Chuck mas não têm coragem de falar. Mas eu tenho. Isso porque a Ticiane deu o golpe em velho. Filho de velho nasce com doença”, continuou.

Depois do caso com Rafa Justus, a socialite chegou a ter a conta suspensa no Instagram, mas voltou algum tempo depois, ostentando seu estilo de vida cheio de festas e encontros com famosos.

Filho de Ana Hickmann Ela também estava por trás de um comentário homofóbico que atacou o pequeno Alexandre, 3 anos, filho de Ana Hickmann. “Esse seu filho é um bicha do caralho! Eita menino bicha ridículo! Horroroso e magrelo nojento”, diz a mensagem. O comentário foi feito em nome de Debora Buecheler, que seria amiga de Day, e ambas teriam escrito juntas. Ela mesma confessou isso em um vídeo, que depois teve um print pela apresentadora. "Gente, hoje eu sai com minha amiga aqui na Suíça e a gente acabou bebendo demais e eu acabei escrevendo aquelas merdas na foto da Ana Hickmann, tava bêbada quando escrevi aquelas coisas”, afirmou a socialite. Ana divulgou imagem  Anitta "cheira pó" Este final de semana, depois do vídeo racista contra Titi, ela ainda atacou a cantora Anitta e a atriz Thaila Ayala, afirmando que ambas usam cocaína. Ela ameaçou divulgar um vídeo de Anitta "cheirando pó", caso a cantora a irritasse. "Tô esperando o processo da Anitta até hoje. O povo não falou: 'Ah, a Anitta vai te processar'. Querida, a Anitta cheira pó sim, cheirou pó na minha frente e eu ainda filmei sem querer e, se me irritar muito, eu posto o vídeo mesmo pra mostrar", disse. Como "prova", ela mostrou uma foto durante uma festa com a cantora e um vídeo filmado do banco traseiro de um carro dirigido pela famosa.

A assessoria da cantora divulgou uma nota negando que ela use a droga e dizendo que se trata de uma tentativa de Day de desviar atenção dos ataques racistas contra uma criança. 

"Por meio de nota divulgada por sua assessoria, Anitta manifesta sua indignação sobre o fato de acusações mentirosas ganharem tamanha credibilidade e repercussão. A cantora lamenta profundamente que calúnias absurdas a seu respeito provenientes de correntes de seguidores e likes em redes sociais possam tirar o foco do preconceito, do crime repugnante de racismo e homofobia praticado contra crianças. Anitta se solidariza com todos os que sofrem ataques virtuais por meio das redes sociais e repudia qualquer tipo de preconceito, homofobia, racismo, injúria e mentira. Por fim, a artista faz um apelo para que os meios de comunicação e seus seguidores não deem espaço e credibilidade a discursos de ódio e aproveitadores dessa natureza".