Relação entre corpo e alma marcam exposição de artista italiano

A exposição Trasparenze, do artista italiano Marco Orlandi, está em cartaz no Palacete das Artes

  • D
  • Da Redação

Publicado em 13 de dezembro de 2017 às 14:56

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Como dar espaço para os desejos da alma? Como o corpo humano interage com os objetos, como eles se penetram e se dissolvem? Esses são alguns dos questionamentos provocados pela exposição Trasparenze, do artista plástico italiano Marco Orlandi, que está em cartaz no Palacete das Artes, na Graça, até 14 de janeiro.

A mostra gratuita reúne cerca de 20 quadros do artista, que podem ser vistos de terça a sexta, das 13h às 19h, e aos sábados, domingos e feriados (exceto 24/12 e 25/12), das 14h às 18h. A partir do conceito da física quântica, Orlandi apresenta desenhos que exploram a energia que conceta as coisas e os humanos, escolhidos especialmente para o Brasil.

“Quando pensamos no Brasil, pensamos em um conjunto de cores, de gestos, de movimentos, de sons, e isso interfere na nossa percepção. Basta pensar em um homem brasileiro ou em uma mulher brasileira para ouvir os sons deste país e ver as suas cores. Porém, o que eu quero propor, com este trabalho, é algo que faz exatamente o oposto, que olhemos as pessoas de perto, como elas são”, complementa.

Sobre o artista Após um acidente aquático que o fez perder a audição por quatro meses, Marco Orlandi teve que se comunicar através da escrita. Como ficava com lápis e papel durante o dia todo, começou a desenhar e, desde então, não parou mais. Além de desenhar e pintar, Marco é poeta, escritor e atualmente divide seu tempo com a secretaria de turismo de Subiaco, na Itália, e a direção do Museu do Papel, onde ministra curso de desenhos para crianças e jovens de várias regiões da Itália.

Serviço Exposição: Trasparenze, de Marco Orlandi Visitação: de terça a sexta, das 13h às 19h, e aos sábados, domingos e feriados (exceto 24/12 e 25/12), das 14h às 18h. Até 14 de janeiro de 2018 Onde: Palacete das Artes (Rua da Graça, 284, Graça | 3117 6987) Entrada gratuita