Saiba tudo que vai acontecer no Réveillon de Salvador 2018

Prefeitura divulga programação do festival que marcará chegada do Ano-Novo

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de setembro de 2017 às 09:50

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A virada de ano de 2017 para 2018 terá um novo cenário este ano em Salvador: será na Boca do Rio. Serão cinco dias de música com mais de 70 horas no chamado Festival da Virada Salvador. As novidades foram apresentadas pelo prefeito ACM Neto na manhã desta terça-feira (5) no Hotel Golden Tulip, no Rio Vermelho.

A cantora Ivete Sangalo será a grande atração da noite da virada do dia 31 de dezembro para 1º de janeiro. Os nomes de 23 atrações já foram confirmados dentre eles Gilberto Gil, Marília Mendonça, Psirico, Wesley Safadão e Luan Santana.

Serão dois palcos montados na Boca do Rio com vila gastronômica em homenagem ao Pelourinho.

Confira abaixo, em tempo real,  as informações mais importante e curiosidades sobre o Festival da Virada Salvador:

***

Mais de 2 milhões de pessoas são esperadas nos cinco dias do festival da virada. 

***

Vídeo mostra, em perspectivas, como será a Arena Cidade da Música. Na orla da Boca do Rio, de frente para o mar, na área ao lado do Parque do Ventos (perto do antigo Aeroclube). Assista:  

***

Skol será principal patrocinadora O prefeito de Salvador, ACM Neto, explica que a ideia é de que a mudança de local não significasse aumento de custos para o município. "Comecei limitando o que poderia custar o Festival da Virada com o que custou o último Réveillon. O que a gente capta de recursos privados é para atrações e todo resto é pela prefeitura. Temos a Skol nessa parceria que fechamos para o calendário de eventos de Salvador, e a nossa principal parceira do Festival da Virada. Quero agradecer a Skol por acreditar na cidade. Estamos prospectando outros patrocínios e outras empresas vão se juntar a Skol para bancar a festa. Será como acontece no Carnaval: metade deverá vir dos patrocinadores, que pagam os artistas e o restante é da prefeitura para os serviços", explica Neto. 

***

Veja os nomes dos 23 artistas que já estão confirmados para tocar no festivalIvete Sangalo (fará a contagem regressiva e o show da virada) Gilberto Gil Skank Daniela Mercury  Marília Mendonça Jorge & Matheus Matheus & Kauan Luan Santana Daniel Vieira Harmonia do Samba Léo Santana Psirico Claudia Leitte Bell Marques Margareth Menezes  Aviões Wesley Safadão Solange Almeida  Dj Alok Saulo Rafa e Pipo Avenida Sete Amanda Santiago  Os dias de cada atração ainda não foram informados pela prefeitura de Salvador. 

***"Vamos ter uma grande área de alimentação com mais conforto e qualidade de serviço. Vamos ter um camarote que vai ser concessionário da iniciativa privada com uma qualidade melhor do que já foi oferecido", prefeito ACM NetoRespeito à Rainha! "Eu quero dizer que até para que não haja uma polêmica envolvida com nome de Daniela Mercury porque ela foi precursora. O circuito do Réveillon continua chamando de Daniela Mercury", disse o prefeito sobre a homenagem feita para a rainha da axé music que deve fazer seu tradicional show no primeiro dia do ano ao pôr do sol. 

Não quer esperar até janeiro? Aperta o play e reveja o show de Daniela deste ano:

***

Vamos ter que ter paciência! Ainda não foram apresentadas todas as atrações e o prefeito ACM Neto disse que não vai informar o dia de cada uma, para gerar esse suspense e um clima de preparação os próximos meses. O prefeito afirma que vão ter surpresas sendo anunciadas até o dia de começar o evento. 

***

⁠⁠⁠⁠⁠5 dias, 70 horas de música = Réveillon de Salvador

***

Vão ser dois palcos! O palco principal receberá uma nova estrutura com um cenário em três dimensões de 800 m² de área coberto com iluminação LED. A arena Cidade da Música contará também com um segundo palco no anfiteatro fixo da área do Parque dos Ventos. O local receberá uma grade especial de shows e apresentações. 

***

Pelô na Boca do Rio  O festival da virada vai ganhar um espaço em homenagem ao Pelourinho! Será o espaço Vila Pelô com casinhas coloridas. 

***

Vai ser chique! A Boca do Rio vai ter camarote, vila gastronômica, feira de economia criativa com artesanato, arte pop e espaço kids.  Foto: Amanda Palma/CORREIO ***

Quer fugir do trânsito?  Vai ter um bicicletário disponível para quem quer curtir a festa de bicicleta. 

***

Para bombar de turistas! A organização do festival pretende chegar a 100% da ocupação da rede hoteleira na virada deste ano. Será feita divulgação em países da América do Sul, como Argentina e Colômbia, além de outras cidades do Brasil.

***

O nome dos cinco dias de festa será Festival da Virada Salvador 2018

***"Identificamos a necessidade de oferecer uma nova alternativa. A Praça Cayru mostrou uma operação fantástica, ali a gente teve quatro anos de muito sucesso. Foi uma decisão acertada da prefeitura, que foi tão boa, que a gente decidiu não voltar para a Barra", disse o prefeito ACM Neto sobre a ida da festa para a Boca do Rio***

Vai ter eletrônico também!  O badalado Dj Alok - único DJ brasileiro no ranking dos 50 melhores do mundo - também está na grade. Saiba mais sobre a vida dele!

***

Gosta de fogos?  Está sendo preparado para a hora da virada um espetáculo piro musical de 15 minutos com muitos fogos. 

*** Apresentação do Festival da Virada pelo prefeito ACM Neto, no Rio Vermelho (Foto: Amanda Palma/CORREIO) ****

Aviões, Wesley Safadão e Solange Almeida estão entre as atrações dos cinco dias de festa. 

Será que Safadão estará com o mesmo cabelo até dezembro? Façam suas apostas!

****

O axé vai bombar!  Estão confirmados Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Claudia Leitte, Bell Marques e Margareth Menezes.  Claudia Leitte será uma das atrações do festival ****  

Gosta de pagode? Vai ter Harmonia do Samba, Léo Santana e Psirico. 

****

êêêêêê sofrência! Vai ter Marília Mendonça, Jorge & Matheus, Matheus & Kauan, Luan Santana e Daniel Vieira. 

***

Nova Arena A arena de show se chamará Arena Cidade da Música. Os shows começarão às 18h de quinta-feira (28) e  vão manter o mesmo horário de início até domingo (31). Na segunda-feira (1º), a festa começará às 16h. 

***

Nomes de peso! Além de Ivete Sangalo, Gilberto Gil, Skank e Daniela Mercury foram os primeiros nomes confirmados no festival da virada.   Mestre Gilberto Gil se apresentará no festival ***

Assim como na virada de 2015 para 2016 o show e a contagem regressiva ficarão por conta da cantora IVETE SANGALO!   10, 9, 8....vai ter Ivete na virada Foto: Divulgação ***

Haja música! Na virada de 2016 para 2017 foram cinco dias de festa, mais de 30 atrações e 50 horas de música. A virada vai contar com 55 mil m² de área e mais de 70 horas de música. 

[[publicidade]]

***

Casa nova Depois de três anos hospedados na Praça Cayru, os festejos do ano novo promovidos pela Prefeitura de Salvador vão mudar de lugar. A festa acontecerá na Boca do Rio, perto de onde fica o antigo Aeroclube. A informação foi dada pela coluna Satélite, com exclusividade, em junho deste ano.