Servidores da Prefeitura receberão salários de dezembro dia 22

salvador
07.12.2017, 19:50:47
Atualizado: 07.12.2017, 19:57:50

Servidores da Prefeitura receberão salários de dezembro dia 22

Aposentados e pensionistas terão acesso a abono no mesmo dia

O prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou nesta quinta-feira (7), durante inauguração da Escola Municipal de São Cristóvão, na Rua Poço Verde, que vai antecipar o pagamento dos vencimentos de dezembro dos servidores municipais para o próximo dia 22, ou seja, antes do Natal. Normalmente, o pagamento acontece no último dia útil do mês.

Além disso, os aposentados e pensionistas também irão receber, no mesmo dia, um abono que varia de 10% (para quem ganha acima de um e até três salários) a 20% (para aqueles que recebem um salário) do total de proventos, conforme projeto do Executivo aprovado pela Câmara de Vereadores nesta quarta (6).

Já o pagamento do 13° salário dos servidores será efetuado no próximo dia 20, seja metade (para quem optou em receber a primeira parcela no mês de aniversário) ou totalidade.

"A Prefeitura está com as contas em dia. Por isso, podemos proporcionar essas medidas aos servidores, para que eles possam até antecipar as compras de Natal. Em tempos de crise, estamos dando mais um exemplo de seriedade e austeridade na gestão pública", comentou o prefeito, conforme nota divulgada pela assessoria da Prefeitura.