Técnico Ney Franco entrega cargo à diretoria do Vitória

Ney Franco foi o treinador também no ano passado, quando o Vitória fez boa campanha e encerrou em quinto lugar na tabela

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de dezembro de 2014 às 19:12

- Atualizado há um ano

O técnico Ney Franco entregou o cargo à diretoria do Vitória depois da derrota que decretou o rebaixamento do Leão neste domingo (7). O treinador está em sua segunda passagem pelo clube - deixou o Vitória para treinar o Flamengo e voltou depois de 102 dias para tentar salvar o Leão da segundona, o que não conseguiu. 

[[saiba_mais]]

Ney Franco foi o treinador também no ano passado, quando o Vitória fez boa campanha e encerrou em quinto lugar na tabela. Neste ano, ele deixou o clube depois de empate por 1 a 1 na Fonte Nova contra o Bahia, aceitando convite para comandar o Flamengo, onde ficou por somente 7 jogos e foi demitido com aproveitamento pífio de apenas 14%. 

Quando Ney deixou o Vitória, o time estava 12º lugar, mas ao voltar, depois de passagem do treinador Jorginho, o clube era o penúltimo colocado. Em sua primeira passagem, Ney Franco dirigiu o Vitória em 53 jogos e teve desempenho de 56%. Já na segunda passagem, o aproveitamento foi de apenas 38%.