'Vi pessoas pulando para sair do camarote', diz espectador de show

Produção se solidarizou com os feridos e disse que está cuidando de quem se machucou

  • Foto do(a) author(a) Daniel Silveira
  • Daniel Silveira

Publicado em 8 de outubro de 2017 às 17:40

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução/WhatsApp

"Vi pessoas pulando para sair do camarote", conta Leandro Magno, de 26 anos, sobre o que viu logo depois do acidente que aconteceu durante a festa Odonto Fantasy, em Aracaju, na madrugada deste domingo (8), durante o show de Ivete Sangalo. O baiano que mora na capital de Sergipe estava em outro camarote, o Café De La Musique e disse ter acompanhado de longe a confusão que se gerou logo após o desabamento.  (Foto: Reprodução/Whatsapp) Leandro diz que a baiana estava cantando a música Simples Assim, que é mais lenta, quando percebeu algo de errado no camarote. “Parou, parou, o que foi que aconteceu aí? Peraí! Calma, gente, por favor. Pessoal do camarote, com calma. Por gentileza, o pessoal da organização da festa chegue ali no camarote. Muita calma para ninguém se machucar”, pediu a cantora.

Ivete também pediu a compreensão do público que estava na pista para que o camarote fosse evacuado com segurança. “Eu queria pedir às pessoas do camarote para ter calma na hora de descer para não se machucarem e as pessoas que estão perto do camarote, na pista, venham pra trás para ajudar as pessoas que estão descendo e não ter tumulto e todo mundo descer com calma”, pediu.

[[saiba_mais]]

Leandro conta ainda que foi difícil entender, logo de início, o que estava acontecendo. "Porque estava todo mundo olhando para o palco. A princípio quem estava longe pensou que fosse briga", explica. "Só depois veio a informação que tinha desabado parte da estrutura, o chão abriu", complementa. 

Em nota publicada no perfil da festa no Instagram, a produção do evento, Casa de Show Entretenimento, disse se solidarizar com os feridos, seus amigos e familiares, além das pessoas que se assustaram com o ocorrido. "Enquanto aguardamos o resultado da perícia que vai esclarecer as causas do que aconteceu, cuidamos de quem se machucou", diz. Eles lembram também que a equipe de salvamento foi rápida em prestar os primeiros socorros. 

Confira a nota na íntegra:

Ao longo desses 20 anos de Odonto Fantasy, sempre priorizamos a transparência e o compromisso com o nosso público. Por isso, precisamos esclarecer alguns pontos sobre  o que aconteceu ontem, quando uma parte do piso de um dos camarotes cedeu. 

Em primeiro lugar, queremos nos solidarizar com as pessoas que se machucaram; as que não estavam no exato local, mas ficaram assustadas e os familiares e amigos que ficaram preocupados quando souberam do ocorrido. Enquanto aguardamos o resultado da perícia que vai esclarecer as causas do que aconteceu, cuidamos de quem se machucou. 

A equipe de bombeiros civis e do posto médico prestou os primeiros atendimentos no local e aqueles que precisaram de mais cuidados foram encaminhados a unidades de saúde. Estivemos com eles no hospital até receberem alta médica. Apenas uma pessoa segue hospitalizada. Continuaremos em contato com todos para que tenham a assistência necessária até a completa recuperação.

É fundamental ressaltar que a estrutura contratada pelo evento estava licenciada e vistoriada. A área foi isolada imediatamente após o ocorrido para que fosse avaliada a extensão do dano. Após a avaliação do bombeiro civil, a área restante do camarote foi liberada e o evento continuou com a apresentação dos demais artistas sem  qualquer intercorrência. 

Ao todo, foram 26 pessoas feridas, segundo informações da Central de Regulação as Urgências (CRU). Ao chegar no local, a CRU identificou várias vítimas sem ferimentos que foram avaliadas e liberadas e outras que foram encaminhadas a unidades de saúde. Quatro foram levadas para o Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (HUSE) e as demais foram socorridas para o Hospital São Lucas.