Assine

PRF apreende 1,5 tonelada de maconha em caminhão no oeste da BA


 

PRF recebeu dica do Denarc do Paraná sobre circulação de droga em rodovias

  • Da Redação

Publicado em 23/08/2017 às 21:59:00
Atualizado em 17/04/2023 às 11:27:06
. Crédito: Divulgação/PRF

Uma tonelada e meia de maconha foi apreendida na noite da terça-feira (22) em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A droga era transportada em um veículo de carga e foi descoberta durante abordagem em um posto de combustível na KM 200 da BR-020.

As equipes da PRF receberam uma informação da Divisão Estadual de Narcótico da Polícia Civil do Paraná (Denarc/PR) de que um grande carregamento de drogas poderia passar pelas estradas da região. Sem saber exatamente qual seria o veículo, as equipes fizeram buscas de Barreiras a Ibotirama.

Em um posto da região, os policiais viram um caminhão parado e foram abordar o motorista, que dormia na boleia. Os policiais analisaram a documentação apresentada e depois fiscalizaram o baú do veículo, onde encontraram fardos com 1.560 kg de maconha escondidos entre a carga de embalagens plásticas.

O motorista, paulista de Campinas, 53 anos, foi preso em flagrante e levado à PF de Barreiras. Ele afirmou que foi abordado por um desconhecido em um posto de Cascável (PR) com a proposta de que levasse a maconha até Recife (PE) por uma quantia não divulgada de dinheiro. Ele aceitou. O motorista foi autuado por tráfico de drogas.