Camarote Salvador: José Loreto 'amorosamente feliz', os projetos do ator Diogo Almeida e a cidade predileta de Pathy de Jesus
Confira tudo sobre quem badalou no Camarote Salvador no terceiro dia de Carnaval
-
Priscila Natividade
priscila.oliveira@redebahia.com.br
Se no carnaval passado o ator José Loreto subiu no trio e cantou com Ivete Sangalo, esse ano ele preferiu curtir a folia da varanda. O artista foi um dos vips que circularam neste sábado (10) no Camarote Salvador. Segundo ele, vivendo uma fase "amorosamente feliz", o ator está se preparando seu novo personagem na próxima novela das seis, onde vai encarnar um vilão nordestino, muito diferente do cantor Lui Lorenzo de 'Vai na Fé'.
"Acabei de terminar uma série, um projetaço, e agora tem a novela que vou gravar até o final do ano. Em 'No rancho fundo' faço um vilão nordestino que o povo gosta. Estou aqui absorvendo também para o meu personagem", contou.
Três dias de folga e não deu outra: Loreto arrumou as malas e partiu para Salvador. "Ano passado tive um Carnaval mais especial da minha vida, quando cantei no trio da Ivete. Solteiro ou casado, aqui é um bom lugar para passar o Carnaval. É uma oportunidade de estar em Salvador me energizando para ter um ano de alegria 365 dias. Só queria muito passar uma tarde em Itapuã, mas não foi dessa vez".
Veja também
Mais artistas globais estiveram no camarote como o ator Diogo Allmeida que protagonizou recentemente a novela 'Amor Perfeito' (Rede Globo). "É meu segundo Carnaval aqui. A Bahia é um lugar que me sinto em casa. O estado mais preto do Brasil, me vejo, me identifico. Fico muito feliz e com o desejo de ver cada vez mais pessoas pretas ocupando esses lugares".
Diogo - além de viver o médico Orlando na televisão - é psicólogo e agora está nos preparativos para o lançamento do seu livro 'Com afeto, Kaiyn'. "Escrevi esse livro na pandemia. Também quero muito fazer esse lançamento em Salvador. No livro, eu conto a história de uma criança preta que nasceu com espectro autista".
No final do ano ele gravou também um longa metragem aqui na Bahia: "Gravamos essa comédia policial em dezembro. Faço um personagem que é da Bahia mais já viajou muito e tem uma empresa de eventos em Porto Seguro". O longa 'Missão Porto Seguro' tem a direção de Cris Da Mato está previsto para ser lançado no final do semestre. "O ano passado, sem dúvida, foi muito feliz para mim. Estou envolvido ainda em um outro projeto da Globo, mas não posso dar detalhes, por enquanto. Sem dúvida, 2023 foi muito importante, a realização de um sonho".
A atriz Pathy De Jesus é mais umas das vips que pintaram no Camarote Salvador. "Salvador é a cultura do Brasil escancarada. Acho tão potente, tão latente. Tem esse lance também de ser a capital afro e isso me pega bastante por motivos obvios. Só de estar aqui há torna tudo inesquecível. É uma das minhas cidades prediletas no mundo".
A relação de Paty com a cidade é tão forte que não faz nem um mês que a atriz desembarcou por aqui: "vim para o Festival de Verão e agora eu estou muito feliz em ter voltado para o Carnaval. E aqui tem uma energia diferenciada, uma coisa que eu não sei explicar é que nunca é igual", completou. Ainda nesse primeiro semestre, Paty que esteve em produção como 'Um lugar ao Sol' (Rede Globo) e 'Coisa Linda' (Netflix), já tem um novo curta engatilhado e um longa também.
Mais uma dose
Muita gente brotou no Camarote Salvador mais de uma vez desde o início da folia. Os ex-bbbs Tina Calamba, Laís e Gustavo, a atriz Marcela Fetter e o marido Rodrigo, o comediante Marcus Majella marcaram presença mais uma vez no espaço. João Guilherme, João Silva, Blogueirinha, Bruna Marquezine e Sasha também.
O Camarote Salvador recebeu ainda Bruna Cardoso, André Martinelli, Juliana Paiva e Giovanna Ewbank. No palco Praia, o cantor Saulo fez a festa e não deixou ninguém parado. No sábado, se apresentaram antes Lincoln Sena, As Nandas e Luiza Viscardi.
Antes do show, o cantor Lincoln Sena aproveitou para comentar a decisão de dar ré no trio e ajudar a destravar o engarrafamento no circuito Barra-Ondina.
"Isso aqui é nossa Copa do Mundo. A gente se prepara, veste a melhor roupa, prepara o corpo a voz. Quando disseram que não ia ter Carnaval de Salvador, pensamos logo em como podíamos ajudar para que isso não acontecesse, mesmo fosse necessário fazer um sacrifício do carnaval do Lincoln. Percebemos que podíamos dar ré e fiquei muito feliz em ter contribuído. O Carnaval de Salvador é imensamente maior", disse.
Quando perguntado sobre os rumores de ter seu nome cogitado para assumir o comando dos vocais da banda Parangole - após o anúncio de saída de Tony Salles - ele garantiu que ainda não recebeu nenhum convite oficial. "Para mim é uma surpresa o Tony confirmar sua saída e outra surpresa ter meu nome nessa grande marca. Mas é um boato gostoso, não recebi nenhuma sondagem. Acredito que o Parangolé é hoje a maior resistência do pagode baiana, já que os grandes nomes do pagode têm saído em carreira solo. O que a gente tem que torcer é para que a música baiana, o pagode baiano seja levado para todos os cantos".
A noite só terminou depois de Kevin O Chris, dono do hit 'Tá Ok', que veio pela primeira vez ao Carnaval de Salvador. "A gente está trazendo uma roupagem nova para o funk. A grande sacada é o tamborzão. Estou muito feliz em estar levando a bandeira do funk carioca e estar aqui. Salvador é muito bom para o artista", disse.
O Correio Folia tem o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador