Assine

Irmãos Macêdo celebram 70 anos do trio elétrico com série de shows


 

Armandinho, Betinho, Aroldo e André Macêdo vão comandar as festas

  • Da Redação

Publicado em 10/01/2020 às 12:05:00
Atualizado em 20/04/2023 às 17:04:04
. Crédito: Divulgação

A alegria do Carnaval e a energia da rua durante a folia serão transportadas para o Teatro Sesc Casa do Comércio, a partir desta sexta-feira (10), às 21h, quando os Irmãos Macêdo estreiam a nova temporada de shows Carnaval, Música e Revolução. As apresentações vão até o dia 14 de fevereiro, sempre nas sextas-feiras. 

No palco, Armandinho, Betinho, Aroldo e André Macêdo celebram os 70 anos de criação do trio elétrico, projeto de seu pai Osmar Macêdo (1920-1997) com Dodô (1920-1978). Enquanto lembram de fatos históricos, os irmãos passeiam pelo repertório da Banda Armandinho, Dodô e Osmar, que neste ano completa 46 anos.

“A ideia é tocar para as pessoas viajarem pelo universo carnavalesco”, explica Aroldo, enquanto cita a época em que um trio cruzava com o outro na Avenida Sete e dava pelo menos quatro voltas na cidade.

O show que tem duas horas “e nem parece”, brinca Aroldo, transita por todas as décadas, desde a criação da primeira guitarra elétrica do Brasil – o Pau Elétrico - e sua evolução com Armandinho até se tornar a Guitarra Baiana. Além disso, passa pela evolução do Trio Elétrico e explora a musicalidade que influenciou gerações de artistas baianos.

“Isso não está em livro nenhum, mas é um negócio genial. Essa música que a gente toca é a matriz da música feita na Bahia. Essa música trieletrizada que influencia do rock ao axé, passando pelo pagode. As pessoas fazem uma viagem no tempo, é muito bacana”, conta Aroldo.  

Serviço: O quê: Carnaval, Música e Revolução - Irmãos MacêdoOnde: Teatro Sesc Casa do Comércio (Av. Tancredo Neves, 1109, Caminho das Árvores)Quando: Nesta sexta-feira (10) até 14 de fevereiro, sempre nas sextas, às 21h.Ingressos: R$ 50 (inteira) | R$ 25 (meia). Vendas no local e por telefone (2626-0032). Clube Correio tem 40% de desconto.