Assine

Seleção feminina encara Espanha e Escócia em amistosos


 

CBF divulga que equipe do técnico Vadão fará duas partidas no próximo mês, de olho na Copa do Mundo

  • Da Redação

Publicado em 20/03/2019 às 20:00:41
Atualizado em 19/04/2023 às 14:09:07
. Crédito: Rener Pinheiro/ Mowa Press/ Divulgação

A CBF anunciou nesta quarta-feira (20) que a seleção brasileira feminina fará em abril, na Espanha, mais dois jogos amistosos de preparação para a Copa do Mundo, que será em junho e julho deste ano, na França. O time comandado pelo técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, entrará em campo no dia 5 contra as donas da casa, no estádio Municipal Vicente Sanz, na cidade de Don Benito. Em 8 de abril, a adversária será a Escócia na Pinatar Arena, em San Pedro de Pinatar.

De acordo com a CBF, os amistosos contra Espanha e Escócia, respectivamente 12ª e 20ª colocadas do ranking da Fifa, fazem parte dos objetivos da comissão técnica em enfrentar seleções fortes visando a melhor preparação para o Mundial. E o técnico Vadão vai divulgar a lista de convocadas para esses jogos na próxima semana.

A seleção feminina já entrou em campo neste ano e não teve um bom desempenho no torneio amistoso She Believes, nos Estados Unidos. Foram três derrotas em três partidas - para a Inglaterra, por 2x1, para o Japão, por 3x1, e para as anfitriãs, por 1x0.