Assine

Instagram de blogueiros foi desativado por uso indevido de imagem, diz colunista


 

Explicação da rede social foi que os donos da conta usavam de forma incorreta a publicação das fotos

  • Redação iBahia

Publicado em 12/05/2018 às 10:23:00
Atualizado em 18/04/2023 às 09:50:08
. Crédito: Beatriz Fialho/Divulgação

Nesta sexta-feira (11), vários blogueiros tiveram suas contas do Instagram desativadas. De acordo com as informações do colunista Leo Dias, do jornal O Dia, a explicação da rede social foi que os donos da conta usavam de forma incorreta a publicação das fotos.

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, tecnologia, bem-estar, pets, decoração e as melhores coisas de Salvador e da Bahia:

"Explicação do Instagram: As contas foram suspensas por falta de créditos em fotos e uso indevido de imagem", explicou Leo Dias em seus stories na manhã deste sábado (12). Muito conhecido nas redes sociais, Hugo Gloss, que teve a conta apagada, ainda não se pronunciou oficialmente.  Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração e pets: Foi também o colunista que sinalizou a situação, que envolve perfis como Hugo Gloss, Nana Rude, Tia Crey e Fofoquei. "O Instagram no Brasil simplesmente entrou em colapso nesta sexta. Inexplicavelmente saíram do ar os mais poderosos blogueiros do Brasil. As perguntas que ficam: o q houve? E o que acontecerá a partir de agora?", reclamou. (Foto: Reprodução/Instagram) O perfil Nana Rude confirmou a situação pelo Twitter. "Gente, meu Instagram foi desativado sim. Do @HugoGloss também, e mais alguns outros. ÓBVIO QUE ISSO não é nenhum ação publicitária. Qualquer novidade aviso aqui", disse.

Com a notícia, alguns perfil falsos estão sendo criados para se passar pelos blogueiros. Hugo Gloss, que tinha mais de 11 milhões de seguidores, ainda não se pronunciou oficialmente através das outras redes sociais oficiais. Quando buscado no Google, os perfis aparecem como ativos, mas ao clicar surge a mensagem: "Esta página não está disponível. O link que você acessou pode estar quebrado ou a página pode ter sido removida". O Instagram ainda não comentou o ocorrido oficialmente.