Assine

Adaptação trata os conflitos e segredos de três mulheres que dividem casa


 

O espetáculo terá apresentação única no Teatro Sesi do Rio vermelho

  • Da Redação

Publicado em 07/02/2017 às 18:50:00
Atualizado em 16/04/2023 às 13:48:31

Adaptado da obra Há Vagas para Moças de Fino Trato, escrita em 1972, pelo dramaturgo Alcione Araújo, a peça teatral Segredos Emparedados conta a história de três mulheres que vivem e dividem seus dramas no mesmo apartamento: Gertrudes (a dona da pensão), Madalena (a enfermeira, independente) e Lúcia (a sonhadora) vivem uma relação conturbada, resultado dos comportamentos e temperamentos distintos, entremeados pelos mais íntimos e surpreendentes segredos “escondidos” entre as quatro paredes do imóvel.  (Foto: Divulgação)A encenação se baseia na questão feminina, enlaçado a outros temas como solidão e sexualidade, tudo isso repleto de metáforas e ironias, que foram indispensáveis, para fugir da censura imposta na época. Vale lembrar que toda a inspiração para a obra surge no início dos anos 70, quando o então jovem dramaturgo Alcione Araújo observava a vizinhança e parou numa janela específica, onde moravam três mulheres... O elenco é composto pelos alunos/atores Bianca Barros, Daniela Gaspar, Fernanda Sena, João Vitor de Souza, Nara Senna, Natália Góis e Rafaela Castro.

O Centro Cultural Ensaio é uma instituição cultural que está presente no mercado há mais de seis anos e tem na arte o seu principal meio de expressão. O CCE, como é mais conhecido, é um espaço aberto a todas as formas de expressão artística e serve como berço de experimentos, laboratórios, pesquisas, produções e divulgação de grupos artísticos e artistas independentes. Atuando nas mais variadas formas de expressão artística, atualmente o espaço abriga grupos artísticos que realizam cursos e oficinas nos segmentos de teatro, dança, circo, música, artes plásticas e visuais.

Serviço: EVENTO: Espetáculo Segredos EmparedadosQUANDO: Quinta, 9 de Fevereiro às 19hQUANTO: R$ 20 | R$ 10 LOCAL: Teatro SESI Rio Vermelho