Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Falsa pediatra é presa em Conquista durante operação

A mulher, que na realidade é enfermeira, atendia aproximadamente 200 crianças por mês; ela já foi presa pelo mesmo crime

  • D
  • Da Redação

Publicado em 10 de novembro de 2023 às 20:36

A mulher falsificou o diploma, um RG e a carteira do CREMEB de uma médica, que era devidamente cadastrada
A mulher falsificou o diploma, um RG e a carteira do CREMEB de uma médica, que era devidamente cadastrada Crédito: Divulgação/ PC

Uma mulher que estava atuando como pediatra em uma clínica de Vitória da Conquista foi presa, nesta sexta-feira (10), pelos crimes de estelionato, falsidade de documento público e falsa identidade. Em agosto deste ano, a mulher foi presa pelo mesmo crime, na cidade de Tanhaçu.

A prisão ocorreu durante a Operação Hipócrates, após uma denúncia do Conselho Regional de Medicina (CREMEB). “A mulher falsificou o diploma, um RG e a carteira do CREMEB de uma médica, que era devidamente cadastrada e qualificada para exercer a profissão, e passou a solicitar contratos em diversos hospitais e clínicas de Conquista”, explicou o delegado Odilson Pereira Silva, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).

Dois celulares, notebook, carimbo profissional, estetoscópio, receituário, carteira do Cremeb falsificada e um RG falso foram apreendidos no consultório. A falsa médica, na realidade, é uma enfermeira formada na cidade de Jequié e atendia aproximadamente 200 crianças por mês.

Ela passou por exame de lesão corporal e foi encaminhada para o Conjunto Penal de Vitória da Conquista, onde ficará à disposição da Justiça.