Assine

ACM Neto lamenta atentado que deixou 13 mortos em Barcelona


 

O ataque foi reivindicado pelo Estado Islâmico

  • Da Redação

Publicado em 17/08/2017 às 21:05:24
Atualizado em 17/04/2023 às 10:53:08
. Crédito: .

O prefeito ACM Neto manifestou solidariedade nesta quinta-feira (17) à população de Barcelona por conta do atentado terrorista que deixou 13 mortos e centenas de feridos.

"A maior colônia espanhola do Brasil está radicada na Bahia, principalmente em Salvador. Neste momento de profunda dor, quero me solidarizar com todos os espanhóis e lamentar este ataque covarde", disse o prefeito, em nota divulgada à imprensa.

O governador Rui Costa também divulgou nota condenado o atentado. “Não podemos nos silenciar diante daqueles que devastam vidas para impor a sua voz! Em meu nome e de todos os baianos, transmito aos espanhóis e à comunidade espanhola na Bahia nossa solidariedade e acolhimento. Com muito pesar e tristeza, peço que sigamos juntos contra a propagação do mal", afirmou.

O ataque foi reivindicado pelo Estado Islâmico. 

Homenagens O Palácio do Planalto foi iluminado neste noite com cores da bandeira de Barcelona em solidariedade às vítimas do atentado terrorista.

Além da iluminação vermelha e amarela no Planalto, o presidente Michel Temer também usou as redes sociais para comentar o atentado. "Estamos consternados com o ataque em Barcelona. O Brasil se solidariza com o povo espanhol. Nossos sentimentos à família das vítimas", escreveu no Twitter.

O Ministério das Relações Exteriores disse, por meio de nota, que o governo brasileiro deplora veementemente o ataque terrorista. 

"O Brasil reitera sua condenação a todo e qualquer ato de terrorismo, qualquer que seja sua motivação, ao mesmo tempo em que expressa, consternado, seu sentimento de pesar às famílias das vítimas e estende votos de plena e rápida recuperação aos feridos", afirmou o comunicado.

O Itamaraty informou ainda que até o momento, não há registro de brasileiros entre as vítimas. "O Consulado-Geral do Brasil em Barcelona seguirá monitorando de perto a situação", disse a pasta.