Assine

Quatro dias após ser solto, adolescente de 16 anos é executado em Dias D’Ávila


 

Jadson Souza dos Santos foi baleado na cabeça na porta de casa após chamado

  • Bruno Wendel

Publicado em 27/01/2018 às 08:17:00
Atualizado em 18/04/2023 às 00:15:08

Um adolescente de 16 anos foi assassinado na porta de casa em Dias D’Ávila, Região Metropolitana de Salvador (RMS). Jadson Souza dos Santos foi baleado na cabeça e socorrido a uma unidade médica, mas não resistiu. O caso foi registrado na 25ª Delegacia (Dias D’Ávila). 

O crime aconteceu por volta das 20h30, na Rua Segunda Travessa Constância, no Centro da cidade. Segundo o delegado Guilherme Medeiros, plantonista da 25ª Delegacia, Jadson estava em casa quando alguém o chamou. Pouco depois de sair, ele foi atingido e caído em via pública. 

De acordo com o delegado o adolescente foi assassinado quatro dias depois de o Ministério Público Estadual determinar a soltura dele. “Ele tinha recentemente apreendido por roubo no bairro. No dia, o adolescente chegou a ser surrado por moradores quando flagrando praticando roubo. Foi encaminho para a Case (Comunidade de Atendimento Socioeducativo), mas solto pelo Ministério Público”, declarou o delegado.   “Pela lesão, tudo indica que a arma foi uma espingarda calibre 12, mas só a perícia para determinar a arma usada no crime. A gente ainda não tem ideia de quem fez isso. Temos que ouvir parentes e testemunhas e ainda aguardamos as provas periciais”, afirmou o delegado. Ainda segundo Medeiros, o adolescente era um alvo em potencial em função dos seus envolvimentos e relações. “Ela praticava muitos furtos e roubos na região. Não foi a primeira vez que tentaram agredi-lo. Era um rapaz visado. Além disso, era usuário de drogas”, disse.